Armamento pesado em Campo Bom

Reforço | Armas foram entregues pelo Consepro à BM

Campo Bom – A partir da segunda-feira, dia 9 de novembro, a Brigada Militar de Campo Bom conta com equipamentos sofisticados para realizar o policiamento ostensivo da cidade. Em uma cerimônia realizada no batalhão da Brigada, os policiais militares receberam do Consepro de Campo Bom, uma submetralhadora calibre .40, de fabricação nacional, e uma carabina .30. O armamento foi adquirido com o auxílio da CDL de Campo Bom e empresários da cidade.

Conforme o capitão Luciano da Cunha Veríssimo, da Brigada Militar do município, o equipamento, que é de última geração, é importante para dar uma resposta à altura da agressividade dos criminosos. “Esperamos não ter de usar os armamentos, que são utilizados em ocorrências em que se faz necessário o uso de violência. Quem vai decidir se o armamento será ou não utilizado é o criminoso”, considera o capitão.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Campo Bom, Marcos Riegel, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Hoffmeister e o presidente da CDL do município, Omar Hoffmeister, além de autoridades policiais da cidade.

Trabalho conjunto

O delegado de Campo Bom, Clóvis Nei da Silva, também destaca a importância do trabalho conjunto, entre BM e Polícia Civil. “A integração é importante para prestar um serviço de segurança de qualidade, até pela falta de recursos humanos. Assim, também compartilhamos informações.”