Após perseguição, Polícia Civil prende homem por extorsão em Sapiranga

Região – Nesta quarta-feira (1º), policiais civis de Taquara, Parobé e Sapiranga prenderam um indivíduo de 32 anos, por extorsão e posse de arma de uso restrito. A prisão ocorreu na Rua Major Bento Alves, no bairro Sete de Setembro, em Sapiranga.

O homem havia entrado em contato com a família de Enos Muniz Strasser, de 23 anos, jovem que está desaparecido desde a manhã de segunda-feira (30), quando saiu de sua residência em Taquara, para trabalhar. O indivíduo informou que estava com o jovem e cobrou resgate, que foi negociado em R$ 30 mil.

Quando o indivíduo foi receber o resgate, na cidade de Parobé, a Polícia Civil de Parobé, em parceria com a Polícia Civil de Taquara e Sapiranga, acompanhou a ação e iniciou a perseguição ao criminoso, que seguiu de carro até Sapiranga, onde acabou batendo o Renault Fluence que dirigia, na Rua Major Bento Alves. Ao realizarem a prisão, os policiais civis também encontraram uma pistola Taurus 380 com o indivíduo. As buscas pelo rapaz que teria sido sequestrado continuam.