Após perseguição, Brigada Militar de Araricá recupera mercadoria roubada em relojoaria

Araricá – A Brigada Militar da cidade agiu rápido na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 15 horas, e recuperou itens roubados em uma relojoaria do município. O carro utilizado pelos criminosos também foi apreendido.

Um homem entrou no estabelecimento, localizado na Rua Felipe Diefenbach, no centro, e pediu para a proprietária da loja para ver as opções de anéis. Logo após, anunciou o assalto. Aproveitando um descuido do assaltante, que guardou a sua arma, a vítima saiu correndo para o lado de fora da relojoaria e gritou por socorro.

O bandido saiu do estabelecimento com várias sacolas de itens roubados e entrou em um veículo Gol, onde outro homem o aguardava. A atitude suspeita dos criminosos, que saíram em alta velocidade pelo centro da cidade, chamou a atenção da Brigada Militar e uma viatura passou a persegui-los.

Quando os criminosos entraram na Rua Dom Feliciano, no Bairro Azaleia, perderam o controle do veículo e caíram em um valo. Os bandidos entraram em um matagal e até às 21h desta quarta-feira, a Brigada Militar realizava buscas no local.

“O veículo não é roubado. Já apresentamos a foto do proprietário do carro para a dona do estabelecimento e ela reconheceu o bandido. Buscamos dar o nosso melhor para a comunidade e tivemos êxito na recuperação dos itens. Agora, prosseguimos as buscas na tentativa de localizar os criminosos”, disse Alexandro Sebastiany, sargento da Brigada Militar de Araricá.

O veículo foi recolhido ao depósito para fins de perícia técnica e o fato registrado na Delegacia de Polícia de Sapiranga.

FOTO: Brigada Militar