Após intenso tiroteio, Denarc prende dois e apreende quase 250kg de drogas em Campo Bom

Campo Bom – Troca de tiros, perseguição, prisões e grande apreensão de drogas. Este foi o resultado de uma grande ação do Denarc na manhã deste domingo, dia 19, em Campo Bom.

A Polícia Civil, por meio da 3a DIN/DENARC, no domingo (19), após investigação de um mês, deflagrou a operação Gramina, localizando grande quantidade de entorpecentes na cidade de Campo Bom e  prendendo dois homens em flagrante.

Segundo o delegado Gabriel Borges, o trabalho iniciou após a troca de informações de agências de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o apurado, um homem utilizava um veículo para efetuar a distribuição de droga em Porto Alegre, região metropolitana e interior do Estado.

Este homem seria vinculado a um grupo criminoso e distribuía entorpecentes a partir da cidade de Campo Bom.

A investigação constatou que o homem fazia as entregas de entorpecentes sempre com o mesmo veículo.

Após as entregas, ele retornava a um imóvel e buscava mais drogas.

Com o avançar do trabalho investigativo foi constatado que esse imóvel era utilizado para armazenamento do entorpecente.

Intenso tiroteio e flagrante 

Na noite anterior aos fatos, o suspeito foi avistado com seu veículo nas proximidades do imóvel, sendo monitorado.

Após um contínuo acompanhamento, o suspeito foi abordado na manhã seguinte (domingo), ainda na cidade de Campo Bom, no bairro Jardim do Sol.

No momento da abordagem, ele não aceitou os comandos, disparou com uma arma de fogo em direção aos policias e fugiu em alta velocidade pela cidade.

Após 10 minutos de acompanhamento, os policiais conseguiram cessar a injusta agressão e abordar o suspeito, o qual foi preso em flagrante com uma pistola e drogas em seu veículo.

Em ato contínuo foi feito ingresso no interior do imóvel utilizado pelo suspeito, sendo apreendidos mais de 240 KG de maconha, 5KG de cocaina, 4 KG de crack, balanças de precisão e cadernos de anotação.

Um segundo indivíduo que estava nesse imóvel também foi preso em flagrante.

O veículo utilizado na entrega das drogas também foi apreendido.

O prejuízo estimado ultrapassa meio milhão de reais.

Os homens na faixa etária 20 anos de idade, sem antecedentes criminais, foram conduzidos ao sistema prisional.

Investigação continua

O delegado Gabriel Borges destaca que o combate ao crime organizado é constante e que ações nesse sentido vão continuar sendo desenvolvidas no Denarc.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.

Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518