Após apreensão por tráfico de drogas, adolescente de Sapiranga é internado

Foto: Polícia Civil

Sapiranga – Nesta terça-feira, dia 15, os agentes da Polícia Civil de Sapiranga, coordenados pelo delegado Fernando Pires Branco, apreenderam em flagrante um adolescente infrator de 17 anos por tráfico de drogas.

Após denúncias de que haviam novamente aberto um local de tráfico de entorpecentes aos arredores de uma empresa às margens da RS-239, os policiais de Sapiranga diligenciaram ao local encontrando situação semelhante aos fatos anteriores presenciados na região, existindo movimentação típica de venda de drogas. Ao abordar o indivíduo que era o responsável pelo local, foi constatado que se tratava de um adolescente infrator, sendo que nos arredores da casa foram encontrados cerca de 40 pinos contendo cocaína, escondidos no chão, bem como um valor alto em dinheiro, com diversas notas fracionadas, típicas do tráfico de drogas. Ainda, os policiais civis identificaram um usuário que foi comprar no local, o qual, confirmou e corroborou com os fatos de traficância na localidade.

Mais uma vez, a sociedade presencia o aliciamento de menores para o tráfico de drogas na região de Sapiranga, prática comum dos gerentes, que usam adolescentes para cometer o ilícito. Dessa vez, como já possuía três antecedentes pela prática do tráfico de drogas, o adolescente infrator foi autuado pelo crime análogo ao tráfico de drogas, bem como em audiência junto ao Ministério Público foi determinado a sua condução a unidade de internação de menores infratores, onde ficará à disposição da Justiça.