Veja vídeo: Após abordagem na RS-239, dupla acaba presa por tráfico de drogas em Sapiranga

Potes com maconha condicionada pronta para a venda (Foto: Polícia Civil)

 

Sapiranga – Uma ação em conjunto entre a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Civil de Sapiranga resultou na prisão de dois acusados de tráfico em flagrante no município.

A ocorrência iniciou na tarde desta sexta feira, 23, quando policiais da Força Tática da PRE abordaram um veículo com dois indivíduos na RS-239. Com eles, haviam quatro celulares aconcionados em bolha e espuma (padrão utilizado para entrar em presídios). Segundo o motorista, a situação tratava-se de uma corrida de Uber. Porém, conforme a polícia, como não havia aplicativo ativo com o mesmo, os agentes suspeitaram e, depois dos indivíduos autorizarem, verificaram celulares e constataram imagens de substâncias em grande quantidades assemelhadas a maconha nos aparelhos.

ESTUFA E DROGA PRONTA PARA COMERCIALIZAÇÃO 

Diante dos fatos suspeitos, foi feito contato com a Polícia Civil, mais precisamente com a Seção de Investigação de Sapiranga. Após alguns questionamentos, os policias civis foram até o endereço de um dos indivíduos e localizaram uma estufa com substâncias assemelhadas a maconha, na forma de “camarão”, flor da árvore de maconha de alto valor comercial e diversos vidros do mesmo tipo de droga, acondicionados e prontos para a comercialização, totalizando 1,244 kg. Além disso, foram apreendidos balança de precisão e celulares.

AUTUADOS EM FLAGRANTE 

Em outro, local foi apreendido o documento do segundo o indivíduo e mais uma porção de substâncias assemelhadas a maconha. Diante dos fatos, L.A.C, de 26 anos de idade, e C.E.P.A, de 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e, posteriormente, transferidos ao sistema prisional.