Apontado como autor de homicídio na véspera do Natal é preso em Araricá

Acusado foi preso durante abordagem da Brigada Millitar no município Foto: Brigada Militar

Araricá – Há mais de duas semanas foragido, na noite desta terça-feira, dia 16, a polícia conseguiu capturar um dos criminosos apontados por estar envolvido no assassinato e ocultação do corpo do parobeense Natalino Gaspar da Silva, 54 anos, morto nas vésperas do Natal em um bar às margens da RS-239, em Araricá.
O preso, de 25 anos, é morador de Araricá e foi detido pela Brigada Militar por volta das 18 horas, na rua Terco Sul, no bairro Imperatriz. Os policiais militares, de conhecimento do mandando de prisão temporária contra o acusado, faziam monitoramento e tentavam prendê-lo há alguns dias, logrando êxito no final da tarde desta terça. Após a abordagem, ele foi algemado e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.
Conforme o chefe da investigação de Sapiranga, Carlos Medeiros, o acusado, que já havia fugido dos agentes em uma tentativa de prisão no mês de janeiro, é apontado como “ter encabeçado toda a ação. Ele é responsável por toda a execução deste crime contra a vítima”, disse. A motivação do crime seria dívida de drogas.

Investigação tenta localizar corpo da vítima

Carro da vítima incendiado em Taquara (Foto: Melissa Costa)

Natalino foi morto no dia 23 de dezembro em um bar. Após isso, seu carro, um Mercedes Benz foi localizado incendiado em um milharal no interior de Taquara, quase na divisa com Gravataí. Após a localização do carro e seguindo uma linha de investigação com a ajuda da DP de Parobé, denúncias e depoimentos, os policiais chegaram até este bar. Em um trabalho pericial, foram localizadas manchas de sangue no local. Outras duas pessoas já foram presas e a Polícia Civil ainda tenta localizar o corpo da vítima.