Amigos e familiares buscam explicação para acidente fatal em Campo Bom

Campo Bom – Um acidente ocorrido na madrugada de sábado (18), vitimou uma pessoa e deixou outra ferida. Josemar de Lima Franco, de 40 anos, voltava para casa após uma noite de trabalho. Como de costume, Josemar havia saído do serviço no mesmo horário, por volta das 2h da manhã. Funcionário antigo, estava há 18 anos na mesma companhia (a Arezzo), onde exercia a função de operador de máquinas de corte a laser para calçados. Conduzindo seu automóvel Focus, Franco transitava pela Avenida Dolores Alcaraz Caldas com destino a sua residência, no bairro dos Gringos.

Há poucos minutos de casa, a vítima, que estava na preferencial, subindo em direção à Avenida São Leopoldo, se envolveu em um acidente na esquina da Rua Victor Graeff. Um segundo automóvel, um Clio, não observou uma placa de pare e colidiu violentamente contra o veículo de Franco. Não se sabe ao certo se esse outro motorista, que não teve a identidade divulgada, estava embriagado ou simplesmente não respeitou a sinalização que alertava sobre a obrigatoriedade de parar. O que se sabe é que o jovem condutor, de 19 anos, chocou-se com Josemar, no cruzamento entre as duas vias.

Josemar e seu irmão Paulo Franco, que foi quem compartilhou com a reportagem os detalhes desta história, são naturais de Rio Pardo, próximo de Santa Cruz do Sul, e se mudaram para Campo Bom ainda novos, Paulo com 4, Josemar com 12 anos. A vítima, que foi socorrida com vida pelo SAMU, estava consciente, foi encaminhada ao Hospital Lauro Réus, em Campo Bom, e posteriormente ao Hospital Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Chegando lá, por volta das 4h da manhã de sábado, 18, foi submetido a uma cirurgia. Recebeu transfusão de sangue, resistiu a três paradas cardíacas e em seguida foi levado para observação. Às 11h de sábado Josemar não resistiu a mais uma parada cardíaca e faleceu. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Campo Bom.