Adolescente de Sapiranga teria sido aliciada para participar do golpe dos nudes

Foto: Polícia Civil

Sapiranga – Uma grande operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul é realizada na manhã desta segunda-feira (29) em diferentes cidades do Estado para prender suspeitos de cometer o chamado golpe dos nudes.

A operação mira uma facção criminosa, que teria aliciado uma jovem de 17 anos, natural de Sapiranga, para fornecer imagens do próprio corpo. Neste esquema fraudulento, os criminosos se passam por jovens e propõem a troca de imagens íntimas com as vítimas e, depois, extorquindo dinheiro delas. Segundo as investigações, a adolescente recebia pagamentos rotineiros para o envio das imagens e mantinha contato frequente com os membros da quadrilha.

Conforme a Polícia Civil (PC), estão sendo cumpridas 102 ordens judiciais em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Tramandaí e Imbé no Rio Grande do Sul e Florianópolis, em Santa Catarina.

Ainda segundo a PC, grande parte das vítimas eram pessoas de fora do Rio Grande do Sul e acima de 40 anos.

Até o momento, 31 pessoas foram presas. Uma coletiva de imprensa da polícia será realizada às 8h em Porto Alegre para trazer mais detalhes das investigações