Adolescente de 17 anos é morto em Campo Bom

Campo Bom – Nesta quarta-feira (17), a cidade de Campo Bom registrou seu segundo homicídio do ano. A vítima, um adolescente de 17 anos, foi espancada no pátio de sua residência.

O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida São Leopoldo, bairro Operária. A residência da família da vítima foi invadida por alguns indivíduos, entre eles um adolescente de 14 anos, que espancaram a vítima. O adolescente de 14 anos, munido de um tijolo, deu várias pancadas na vítima, fazendo com que o adolescente de 17 anos sofresse traumatismo craniano.

Após espancarem a vítima, os indivíduos fugiram do local em um veículo. O adolescente de 17 anos chegou a ser levado ao Hospital Dr Lauro Réus e, devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferido ao Hospital Centenário, de São Leopoldo. Às 23h, não resistindo aos ferimentos, ele acabou falecendo.

A Polícia Civil já identificou o menor de 14 anos, que está foragido, e faz buscas. Como o menor já teve diversas passagens pela Polícia – por atos infracionais como roubo, furto e receptação -, a sua internação na CASE, em Novo Hamburgo, havia sido solicitada pela Polícia nesta segunda-feira, dia 15. Após o crime desta quarta-feira, um novo pedido de internação será encaminhado ao judiciário, solicitando que o menor responda por Procedimento de Adolescente Infrator, por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime seria uma desavença entre os dois adolescentes.