Acusado de tentar matar ex-companheira com facada é preso a mais de 100km de Sapiranga

Acusado foi preso nesta segunda-feira (Foto: Polícia Civil)

Sapiranga/Cambará do Sul – Foi preso nesta segunda-feira, dia 4, o homem acusado de tentar matar a ex-companheira com uma facada. Ele cometeu o crime em Sapiranga e foi preso em Cambará do Sul.

O crime ocorreu por volta das 12 horas de sexta-feira, no momento que a vítima chegava na casa do padrinho para almoçar, na rua Major Bento Alves, em Sapiranga. O acusado chegou armado e passou a agredir a mulher, que estava sozinha e a pé. Ele fugiu somente depois que o padrinho flagrou a tentativa de homicídio e socorreu a afilhada. A vítima e acusado mantinha um relacionamento em Cambará do Sul. Em razão das agressões e de toda a violência doméstica sofrida, ela se mudou há poucas semanas para Sapiranga. Inconformado com o fim do relacionamento, ele veio até Sapiranga para matar a ex-mulher.

De imediato à notificação do crime, os policiais civis de Sapiranga, coordenados pelo delegado Fernando Branco, passaram a investigar e tentar localizar o homem. Ele retornou para Cambará do Sul e, na tarde desta segunda-feira, dia 4, a equipe policial da delegacia de Cambará do Sul, sob coordenação do delegado Gustavo Celiberto Barcellos, cumpriu o mandado de prisão preventiva que havia em desfavor do acusado.

DEPOIMENTO, PEDIDO DE PRISÃO E ALTA HOSPITALAR 

Ato contínuo às buscas para localizado o acusado de tentativa de feminicídio, os policiais civis ouviram a vítima e o delegado formalizou o pedido de prisão preventiva do indivíduo ainda na sexta-feira, demanda que foi atendida pelo Judiciário no final de semana. Após obter informações de que o suspeito estaria no município de Cambará do Sul, entrou-se em contato com a equipe policial da delegacia daquela localidade, para o cumprimento da ordem judicial. A mulher, atingida na nuca com um facada, precisou levar alguns pontos e, após atendimento e avaliação, foi liberada ainda na sexta-feira.