Acusado de matar vítima em posto de combustíveis vai a júri popular em Sapiranga

Vítima foi morta com pelo menos 15 disparos de arma de fogo em um posto de combustíveis em 2020 (Foto: Arquivo JR)

Sapiranga – Na próxima quarta-feira (1º), às 9h30, no Fórum de Sapiranga, acontece o julgamento do acusado de matar Jeferson Luis dos Santos, na época com 29 anos.

O crime ocorreu na madrugada de 7 de junho de 2020, em um posto de combustíveis às margens da RS-239, em Sapiranga. Jeferson foi assassinado com mais de 15 tiros, conforme apurado durante o inquérito pela Polícia Civil. Além do réu que está sendo julgado, o crime contou com a participação de um segundo comparsa, ainda não identificado. Os dois chegaram ao posto em uma motocicleta e, assim que viram a vítima, o réu teria efetuado os disparos à queima-roupa. Conforme a polícia, antes do crime, o acusado já estava no posto, quando teria acontecido uma briga que envolveu a vítima. O réu, então, saiu e retornou mais tarde, armado para matar Jeferson.

O acusado foi preso durante a investigação, no dia 15 de dezembro de 2020, no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Desde então, ele segue recolhido no presídio aguardando o julgamento por homicídio qualificado.