Acusado de matar homem com 15 disparos em posto de gasolina é preso em Sapiranga

Acusado do homicídio foi preso preventivamente pelos agentes nesta terça-feira Foto: Melissa Costa

Sapiranga – Os agentes da Polícia Civil de Sapiranga prenderam na manhã de terça-feira, dia 15, o acusado de matar um homem com mais de 15 tiros em um posto de gasolina no mês de junho deste ano. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma residência do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. O acusado, de 22 anos, foi preso em casa e encaminhado para a delegacia sapiranguense, onde se reservou ao direito de permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo. Os agentes também cumpriram mandados de buscas em Novo Hamburgo e Campo Bom.

O crime foi cometido na madrugada de 7 de junho deste ano em um posto de combustíveis localizado às margens da RS-239. Durante a investigação, coordenada pelo delegado Fernando Branco, os agentes descobriram que o acusado chegou no posto na carona de uma motocicleta, desceu e caminhou em direção à vítima. No meio de diversas pessoas, o acusado disparou diversas vezes contra Jéferson Luis dos Santos, de 29 anos, que morreu no local, logo após as 3 horas da madrugada. Segundo os policiais, a moto pertence ao acusado preso e a investigação ainda busca informações e provas para identificar quem a conduziu. Logo após os disparos, o assassino voltou para a carona da moto e fugiu.

Autor dos disparos foi reconhecido

O chefe da investigação de Sapiranga, Carlos Medeiros, explica que mediante o trabalho da equipe foi descoberto que a moto e mais um carro, ambos ligados ao homicídio, pertencem ao acusado preso. Além disso, também se descobriu que ele estava no posto naquela noite. “Antes do homicídio, houve brigas no posto. Logo após, ele saiu, retornou armado e matou a vítima”, conta.

Câmeras de segurança flagram a execução na madrugada

Durante as investigações, que iniciaram já na noite da execução, os policiais civis fizeram um levantamento de imagens, conseguindo através das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais uma sequência de gravações que ajudaram na identificação e também a desvendar a sequência de fatos. Uma das imagens captadas do próprio posto de combustíveis, flagra o momento exato da execução. A vítima está ao lado de um grupo de pessoas próximo da loja de conveniência do posto quando, exatamente às 3h14, o acusado se aproxima com a arma em punho, estica o braço e dispara em direção ao desafeto. Os tiros são efetuados em poucos segundos. As pessoas saem correndo para se proteger em diversas partes do posto e até mesmo na rua, enquanto a vítima cai no chão. O acusado, que estava de capacete, foge correndo. Outras duas câmeras flagram o acusado chegando ao posto de gasolina. Em uma delas ele desce da moto, de capacete e na outra caminha em direção ao local do crime com a arma em punho, uma pistola.

Troca de tiros com a polícia

Preso nesta terça-feira, o acusado de ser o autor do homicídio qualificado no posto já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, receptação e furto qualificado. Inclusive, o acusado cumpre pena e, no momento da prisão no bairro Boa Saúde, estava usando tornozeleira. Conforme informações do Setor de Investigação, em uma das ocorrências ele tentou atropelar policiais fugindo de uma ocorrência de tráfico de drogas e em outra trocou tiros com a polícia rodoviária tentando fugir os agentes. Nesta segunda, ele ficou ferido e chegou a passar por cirurgia, conforme relatou durante a prisão feita terça pela DP Sapiranga.