Acusado de matar dono de peixaria em Dois Irmãos é preso em Campo Bom

Peixaria ficava no bairro União (Foto: Melissa Costa)

Campo Bom/Dois Irmãos – Um homem de 34 anos foi preso na manhã de segunda-feira, em Campo Bom, por participação em um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em Dois Irmãos no mês de abril.

A prisão foi efetuada na manhã desta segunda-feira (27), por agentes de Dois Irmãos e Novo Hamburgo, coordenados pelo delegado Felipe Borba, no local de trabalho do acusado. O preso em Campo Bom é apontado como autor do tiro que matou o dono da peixaria Ricardo Utzig, o Pingo, de 66 anos. Ele possui antecedentes por roubo, tráfico, desobediência, ameaça e, em sua ficha, já consta outro latrocínio ocorrido em Novo Hamburgo em 2015. O crime em Dois Irmãos ocorreu na véspera da Sexta-Feira Santa, na peixaria no bairro União, com a participação de um segundo criminoso, já preso.

Segundo o delegado Borba, “trata-se de investigação complexa e, por isso, não é possível divulgar maiores detalhes sobre o andamento do inquérito policial, mas alguns elementos de convicção apontam que o sujeito preso nesta segunda tenha sido o responsável pelo disparo que vitimou Ricardo Utzig”, destacou o delegado.