Acusado de homicídio em Sapiranga é autuado em flagrante

Vítima morta em via pública (Foto: Márcio Baum)

Sapiranga – Uma briga em bar seria a motivação de um assassinato cometido ao amanhecer desta segunda-feira em Sapiranga. Logo após às 5 horas, Gustavo Machado Leite, de 25 anos, foi morto a tiros quase na frente do bar, na rua Adolfo Lindenmayer, no bairro São Luiz.

 

Conforme informações da Brigada Militar, Gustavo, que seria motorista de aplicativo e residia em Sapiranga, foi alvejado e morreu no local. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem sinais vitais. Os disparos teriam sido cometidos por um suspeito que fugiu em um veículo Corolla preto com mais duas pessoas.

De imediato, os policiais militares fizeram buscas e conseguiram localizar o carro em fuga na RS-239, em Parobé. Dos três indivíduos que estavam no veículo, dois eram maiores de idade e um adolescente. Um deles, Alexsandro Duncker dos Santos, foi o autor do disparo contra a vítima. Na revista veicular, foi encontrada uma cápsula de calibre .380 e uma pistola calibre .380, dois carregadores, estando um deles com duas munições intactas e o outro carregador vazio.

O acusado de cometer o crime é morador de Parobé e possui antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, receptação, lesão corporal, porte ilegal de arma, ameaça e já foi preso outras duas vezes. Ele foi encaminhado para a delegacia de pronto atendimento de Novo Hamburgo e autuado em flagrante pelo crime. Os outros dois homens detidos foram arrolados como testemunhas e liberados.

 

Este é o terceiro homicídio registrado ao longo de 2021 em Sapiranga e em todos os crimes, os acusados foram identificados e presos.