Acusado de esconder armas para facção criminosa é preso em Nova Hartz

Operação ocorreu na manhã desta quinta (Foto: Polícia Civil)

Nova Hartz – Uma ação da Polícia Civil de Nova Hartz com apoio da Brigada Militar e da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo prendeu na manhã de hoje, dia 19, o proprietário de uma pecuária e bar no bairro Campo Vicente, de Nova Hartz.

 

Conforme investigação, ele estaria escondendo armas para uma facção criminosa com atuação no Vale dos Sinos e Serra. No local, dentro de sacos de ração, foram apreendidos uma pistola 9 mm raspada, carregador municiado de 9 mm com 18 munições, carregador sobressalente de pistola 9 mm, 8 munições de espingarda calibre 12, caixa com 32 munições de 9 mm, caixa com 16 munições calibre 380 e um simulacro de arma de fogo. Outros objetos também foram apreendidos para investigação.

 

O acusado já responde por três homicídios. Conforme o delegado Rogério Baggio, que coordenou a ação, o indivíduo é natural de Canoas e não tem nenhum vínculo com o município de Nova Hartz, tendo todo seu histórico policial anterior naquela cidade.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Nova Hartz para registro de sua prisão em flagrante e demais formalidades previstas em lei.