Acusado de atirar em garota que ficou paraplégica se entrega à polícia em Sapiranga

Acusado se entregou na Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – O acusado de atirar em uma jovem e deixá-la paraplégica se entregou à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, dia 1º de abril. Acompanhado da advogada Aline Raquel da Silva, ele prestou depoimento e, na sequência, foi transferido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde aguarda por vaga no sistema prisional.

A advogada preferiu ainda não divulgar detalhes do depoimento do seu cliente. Conforme investigação da Polícia Civil, ele é acusado de ser o autor dos disparos no veículo Corsa, no qual estavam a garota, o namorado e mais um amigo.  Um dos tiros atravessou a lateria e atingiu a coluna da garota, hoje com 18 anos. Devido a lesão, ela perdeu o movimento das pernas.

Outros três acusados de participação na tentativa de homicídio já foram presos. Ainda há um acusado com mandado de prisão preventiva para ser localizado.

 

DISPAROS DURANTE BRIGA GENERALIZADA 

Conforme o delegado Fernando Branco, que coordenou a investigação, a confusão, que resultou na jovem baleada, iniciou dentro de clube social localizado na rua Kraemer-Eck, no bairro Centenário, enquanto ocorria uma festa. Em determinado momento, a briga continuou do lado de fora. Câmeras de segurança flagraram um grupo de nove rapazes espancando uma vítima (também um rapaz). Após diversos chutes, um deles vai até um carro e retorna com arma em punho. No momento que seria efetuado disparos nesta vítima, passa um veículo Corsa em meio à confusão e atinge uma motocicleta. O grupo se dirige a este carro e o rapaz armado dispara pelo menos dois tiros. Dentro do carro, estava um casal. A bala atinge a coluna da garota, de 17 anos. O namorado, então, sai dali e vai até a emergência. O garoto espancado conseguiu ir embora, sem solicitar por socorro.