Ações policiais na região resultam na detenção de estuprador e traficante em Campo Bom e na identificação de exploração de jogos de azar em Sapiranga

Região – As últimas 48 horas foram movimentadas em Campo Bom e Sapiranga, resultando na prisão de duas pessoas. Policiais civis da Delegacia de Campo Bom prenderam esta semana um homem de 59 anos, que estuprou uma criança de dez anos em 2011, e uma jovem de 24 anos, que vendia drogas no bairro Mônaco.

O homem foi preso na quarta-feira (18) durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais do município. A traficante foi detida nesta quinta-feira (19) após os policiais civis e militares cumprirem um mandado de busca e apreensão autorizado pelo Judiciário. Ambos foram presos e conduzidos ao sistema prisional.

Conforme a Delegacia de Campo Bom, o homem responsável e condenado pelo estupro da criança terá que cumprir uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado. Por a vítima ser menor de idade, a pena foi enquadrada como estupro de vulnerável, o que agravou a sentença do homem. O crime ocorreu em 2011 em uma residência do bairro Operária.

No caso da prisão por tráfico de drogas, os policiais civis investigavam há cerca de 60 dias a mulher. A jovem é reincidente e foi presa anteriormente pelo mesmo motivo. Com o apoio da Brigada Militar campo-bonense, os agentes cumpriram o mandado de busca na Rua da Paz, bairro Mônaco. Dentro da residência, os policiais encontraram uma quantidade de cocaína, entre outros objetos.

Brigada Militar de Sapiranga identifica exploração de jogos de azar

Também nesta quinta-feira (19), a Brigada Militar de Sapiranga identificou em um bar da Rua Major Bento Alves, bairro Amaral Ribeiro, um estabelecimento com quatro máquinas caça-níqueis. O Pelotão de Operações Especiais (POE), responsável pela operação, apreendeu as máquinas, o dinheiro e o responsável pelo local assinou um Termo Circunstanciado (TC), se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal (Jecrim), em Sapiranga. Agora, ele terá que prestar esclarecimentos à Justiça.

Operação visibilidade em Araricá

Durante a quinta-feira (19), a Brigada Militar de Araricá promoveu a Operação Visibilidade. A operação busca abordar e identificar indivíduos fora da lei, à fiscalização de veículos, bem como reprimir o tráfico de drogas, furtos e roubos. Cerca de dez veículos e sete motocicletas foram abordadas.