Ações especiais da Brigada Militar pela região retiram das ruas drogas, arma e prende foragidos

Região – A Operação Avante Tiradentes, da Brigada Militar, retirou das ruas, nas últimas 24 horas, pelo menos dez pessoas, por diferentes crimes. A maioria das prisões ocorreram em Campo Bom – nove ao todo.

Entre os presos estão dois menores de idade. Um jovem de 15 anos, que agrediu com tapas um estudante da Escola Estadual Fernando Ferrari, subtraindo um smartphone da vítima, integra a lista de apreensões da Brigada Militar durante o primeiro dia da Operação, que começou na quinta-feira (20). A segunda apreensão de menor ocorreu na região da Avenida São Leopoldo, nas proximidades do bairro Dona Augusta. Uma jovem de 17 anos foi apreendida por envolvimento com o tráfico de drogas. Na mesma ocorrência, os policiais prenderam dois homens, também por tráfico.

No bairro dos Gringos, em Campo Bom, um rapaz de 19 anos foi flagrado pelos policiais por porte ilegal. Com o indivíduo, os militares localizaram uma pistola calibre. 765 e munições. Ainda em Campo Bom, os policiais que atuaram na Operação Avante Tiradentes cumpriram um mandado de prisão no bairro Aurora. Na oportunidade, um jovem de 19 anos acabou preso. Os três últimos presos por delitos em Campo Bom (três indivíduos de 29, 33 e 22) foram detidos pelos policiais por terem furtado uma TV de 42 polegadas de um comércio campo-bonense. Porém, o trio foi localizado na Rua Oscar Bender, no bairro Canudos, em um automóvel Kadett branco, utilizado na fuga após o crime.

Ações ainda em Sapiranga e Nova Hartz

Em Sapiranga, também na quinta-feira, um rapaz de 25 foi autuado por perturbação de tranquilidade na Rua Borges de Medeiros, no bairro Vila Irma. Em Nova Hartz, na Rua Integração, bairro Campo Vicente, um homem de 40 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Charqueadas, foi localizado e preso. O indivíduo encontrado pelos policiais possui antecedentes por tráfico.

Lista de materiais apreendidos

– Uma pistola 765 e seis munições

– Automóvel Kadett

– R$ 1.870,00

– US$ 1 dólar

– Dois cheques

– Duas pedras de crack

– Seis gramas de cocaína