Ações do Denarc desarticulam refino de cocaína e envio de drogas pelos Correios em Campo Bom

Campo Bom – As últimas 48 horas foram de grandes operações da Polícia Civil através da Divisão de Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) no município. Na primeira ação, na quarta-feira (20), foi desarticulado um esquema de tele-entrega de drogas sintéticas que usava a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) para despachar ecstasy, lança-perfume e maconha. Na quinta-feira (21), uma ação noturna da 3ª DIN encerrou o funcionamento de um laboratório de refino de cocaína no bairro Dona Augusta. Nesta ação, um criminoso foi preso.

 

Após uma investigação de um mês, os agentes do Denarc chegaram na propriedade do elemento. No local, os policiais encontraram R$ 84 mil em dinheiro, 12,5 kg de cocaína pura, prensa hidráulica, dez coletes balísticos, duas balanças de precisão, celulares entre outros itens usuais para a prática de refino de entorpecentes. No submundo do tráfico, o valor estimado da apreensão é de meio milhão de reais. Indícios apontam que existem outros traficantes envolvidos na rede, mas a investigação segue junto ao Denarc. O criminoso preso já foi detido por tráfico de drogas pela polícia em outra oportunidade.

 

Esquema usava estrutura dos Correios para envio de drogas

Outra ação que resultou na apreensão de drogas, em Campo Bom, ocorreu na quarta-feira (20). Desta vez, os agentes da 2ª DIN desarticularam um esquema de envio de drogas pelos Correios. Depois da troca de informações com a Coordenação de Segurança Coorporativa da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), os servidores da empresa pública e da polícia interceptaram cargas suspeitas. Através de escaneamento dos itens, os funcionários descobriram que os lotes, na verdade, não eram mercadorias. As remessas estavam repletas de drogas, e ao todo, foram interceptados 1.000 comprimidos de ecstasy, 12 sacos selados a vácuo de maconha premium, que totalizaram 5 quilos e 36 sacos de lança-perfume. O Denarc informou que as drogas seriam entregues em diferentes regiões do Estado pelo grupo de narcotraficantes. O material apreendido nesta ação também soma aproximadamente R$ 500 mil.

Fotos: 2ª e 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN) /Denarc