Acidente em Nova Hartz faz duas vítimas fatais nesta terça

Nova Hartz – Duas mulheres morreram no início da manhã desta terça-feira (8), por volta das 6h, no KM 2 da VRS-464 (estrada que liga o centro de Nova Hartz à RS-239). Juliete Monteiro Blazek, 26 anos, e Gislaine de Paula Barbieri, 35 anos, estavam a bordo de uma motocicleta Honda Biz Preta (placa ISA-4345, de Nova Hartz) quando se envolveram em uma colisão frontal com uma Fiorino Branca (placas DQB-0145, também de Nova Hartz). Ambas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O carro seguia no sentido Bairro Campo Vicente – Centro, enquanto a moto vinha no sentido oposto. O condutor da Fiorino, Emerson Mazzaropo, 32 anos, afirmou para o Comando Rodoviário que no momento do acidente o seu carro desviou de um ciclista e acabou causando o impacto contra a motocicleta. O teste do bafômetro alegou que Mazzaropo não estava alcoolizado.

A Perícia chegou por volta das 8h45 e faz a averiguação do local do acidente. O trânsito está bloqueado e os veículos devem acessar a Rua do Engenho para desviar do local.

Vítimas eram professoras e uma comemorou o seu aniversário ontem

Juliete e Gislaine eram professoras da rede municipal de Sapiranga e Nova Hartz. Uma lecionava na EMEI São Luiz (Sapiranga) e outra na Escola Bernardo Lemke (Nova Hartz) e na Escola Dr Décio Gomes Pereira, na Educação Infantil (em Sapiranga). Juliete Monteiro Blazek, inclusive, comemorou o seu aniversário de 26 anos ontem (segunda-feira). Na Bernardo Lemke, alunos fizeram um minuto de silêncio, em homenagem às professoras.

As aulas na Dr Décio, onde Gislaine lecionava, seguem normalmente, assim como na EMEI São Luiz, levando-se em consideração que os pais não teriam onde deixar os filhos. Já na EMEF Bernardo Lemke, as aulas deverão retornar normalmente nesta quarta-feira (9).

Prefeituras emitem notas de pesar

As prefeituras de Sapiranga e Nova Hartz, cidades nas quais Gislaine e Juliete lecionavam, publicaram em suas páginas do Facebook notas de pesar, comunicando a respeito do falecimento das professoras.