Ação do MP em mercados de Nova Hartz encontra alimentos impróprios para o consumo humano

Nova Hartz – Na segunda-feira (5), dois estabelecimentos foram fiscalizados, autuados e interditados durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Nova Hartz. No total, foi recolhida uma tonelada e meia de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos interditados estão localizados no Centro, na Henrique Hoffmann e no bairro Campo Vicente, e os dois utilizavam água de poço artesiano sem tratamento. Em ambos os locais, também foram identificados problemas como carnes sem procedência, produtos fora da validade (alguns até apodrecidos), fora da temperatura e de comercialização proibida, como álcool e medicamentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Sapiranga, Paula Bittencourt Orsi, representantes da Vigilância Sanitária de Nova Hartz, da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura, Decon e Procon.