Trecho da Rua Emílio Jost recebe melhorias para abrigar a Rua Coberta em Nova Hartz. Obra está sendo feita entre a Guilherme Albino Muller e a Irmãos Hartz

Obras da Rua Coberta já iniciaram. Previsão de entrega é para maio deste ano Foto: Keila Massaia.

Nova Hartz – A fim de disponibilizar um espaço para eventos de datas comemorativas e com estrutura adequada para os produtores rurais realizarem suas feiras, a Prefeitura de Nova Hartz iniciou as obras da Rua Coberta. Com um valor total de R$271.307,04, somatória de emenda parlamentar do ex-deputado Renato Molling e da contrapartida de R$48.449,88 do Município, o arquiteto da Prefeitura Gustavo Mateus Hanel responsável pela obra, garante que a construção está dentro do prazo, devendo ser entregue ainda em maio deste ano. “No momento, a obra se encontra com a fundação concluída e a estrutura metálica está em fabricação, em breve se dará inicio a instalação. O desenvolvimento da obra está ótimo, está seguindo o cronograma”, afirma Gustavo.

A Rua Coberta ficará no trecho da rua Emílio Jost entre a rua Guilherme Albino Muller e a avenida Irmãos Hartz, próximo ao Museu Histórico de Nova Hartz, Praça Nascente do Vale e Biblioteca Pública.

Melhorias na Emílio Jost

A rua Emílio Jost vem passando por outras melhorias. Desde o dia 18, o trecho entre a rua da Várzea e a rua Arapongas passou a ter sentido único, do centro ao bairro. A rua também passa a ter estacionamento oblíquo, calçadas acessíveis com canteiros, e nova pintura de sinalização.

Nova opção para eventos com acessibilidade e led

Gustavo ainda explica pontos do projeto: “O projeto arquitetônico da Rua Coberta foi elaborado a partir de uma série de necessidades do município do ponto de vista cultural. A Rua Coberta nasceu para ser uma opção a mais para o município realizar seus eventos. A partir disso se criou um espaço coberto de mais de 450m², com o intuito de linkar o projeto com a área pública ao lado – Museu Municipal, Praça Nascente do Vale e Biblioteca -, local esse que também receberá melhorias em breve, pois foi selecionado através da consulta popular 2019 e já está com o projeto encaminhado. Além disso, o local contará com iluminação toda em Led, acessibilidade, pontos elétricos para realização de eventos, além da pavimentação do trecho entre a rua Guilherme Albino Muller e Avenida Irmãos Hartz toda renovada criando um espaço multiuso e com a cara da cidade de Nova Hartz.”