Trabalhos na Dois de Dezembro devem ser retomados na semana que vem

Rua Dois de Dezembro faz importante ligação do Centro à RS-239 - Foto: JR/Arquivo.

Nova Hartz  – O retorno dos trabalhos de pavimentação na Avenida Dois de Dezembro está programado para o início de maio. A ausência das máquinas e equipes no local é atribuída ao vigor do período do decreto estadual que previa a paralisação de todas atividades não essenciais para o enfrentamento a pandemia do coronavírus no Estado.

De acordo com o engenheiro técnico da Prefeitura de Nova Hartz, Cleiton Becker, a empresa responsável pela execução da obra declarou férias para grande parte dos seus colaboradores após a publicação do primeiro decreto expedido pelo governador Eduardo Leite.

O contrato em vigor com a empresa Eurovias prevê execução de controle tecnológico, terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização, serviços complementares, assim como rede de água na Dois de Dezembro, e recapeamento das ruas Henrique Hoffmann e Guilherme Albino Muller.

O engenheiro explica em qual fase os trabalhos pararam. “Os serviços de engenharia se encontram nas atividades de terraplanagem, drenagem das águas pluviais e serviços de pavimentação com a remoção de solos com baixa capacidade de suporte, tendo em alguns locais pontuais o aterramento dos passeios públicos já finalizados. Somente depois acontece a colocação dos guias de concreto e serviços com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, explicou o engenheiro. Os trabalhos atuais compreendem a segunda parte da pavimentação da via.

Desembolso de parcela teria sido feito semana passada seguindo cronograma estipulado para execução da obra