Rua Maravilha em Sapiranga receberá asfalto e investimento supera R$ 700 mil

Foto: Cássios Schaab

O pó quando faltam chuvas, o barro quando tem excesso de chuvas e os buracos são situações comuns enfrentadas há muitos anos pelos moradores da rua Maravilha, no bairro São Jacó, em Sapiranga. Porém, os dias de convívio com essas situações acima estão próximas do fim. Já está em andamento na Prefeitura o processo licitatório que permitirá o asfaltamento da rua.
O projeto idealizado pela Administração Municipal prevê que sejam asfaltados 590 metros em um trecho com largura de quatro metros. A licitação prevê ainda que as três travessas da rua, com sete metros de largura cada e que não possuem pavimentação, também sejam asfaltadas. Juntas, as três travessas somam 135 metros.
Para realizar todas as benfeitorias da rua Maravilha e suas travessas, a Prefeitura de Sapiranga irá investir R$ 777.060,28. Assim que as obras iniciarem, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em até três meses.

Fim da espera de anos pelo asfalto é comemorada

A reportagem do Jornal Repercussão esteve no local e conversou com moradores. A notícia da obra animou a comunidade da rua Maravilha, que espera há anos pelo asfalto. “Cada ano eles veem aqui medir e agora parece que realmente vão lidar aqui. Tenho até uma pasta guardada com notícias”, comenta a dona de casa, Noeli Rodrigues da Rosa, 46 anos. “Moro aqui desde 1994 e posso dizer que fui uma das primeiras a morar aqui. Agora pra gente, esse asfalto vai melhorar bastante”, acrescenta Noeli.
Quem também comemora a chegada do asfalto é a secretária Helena Teresinha Jandres, 55 anos. Próximo de completar mais um aniversário, a cunhada de Noeli celebra a obra que está prestes a iniciar. “Muitas vezes vieram nos prometer o asfalto aqui. Moro desde 1996 e sempre convivemos com o barro e o pó. Agora temos esperança de ver a obra sair do papel”, cita a moradora, lembrando, ainda, que alguns trechos da rua são bem difíceis de passar devido as condições em que a rua se encontra.

Moradores comentam

Helena Teresinha Jandres, 55 anos, secretária. “Estamos há anos esperando por essa obra do asfalto. Mas parece que agora com a Carina finalmente vamos ver o asfalto na frente da nossa casa”.

Noeli Rodrigues da Rosa, 46 anos, dona de casa. “Sou uma das primeiras moradoras. Vi meu pai cortar árvores para abrir a rua e agora com o asfalto aqui vai melhorar muito para a gente. Estamos há tempo esperando por isso”.