RGE divulga resultados sobre investimentos em Sapiranga

Foto: RGE/Divulgação.

Sapiranga – No ano de 2019, a RGE investiu mais de R$ 2,19 milhões de reais na melhoria e expansão do sistema elétrico de Sapiranga. Já entre os anos de 2017 e 2019, a companhia investiu aproximadamente R$ 14,5 milhões de reais na rede de distribuição do município. Parte deste valor foi utilizada nas obras de substituição de 2.341 postes de madeira e na instalação de 7 religadores automáticos. Atualmente, o município tem 69% de seus postes de concreto ou fibra e 36 religadores em funcionamento em sua rede.

Os religadores são equipamentos que permitem que a energia seja religada de forma remota nas situações de interrupções, reduzindo o tempo de espera pelo cliente. Além disso, os religadores também auxiliam o Centro de Operações na execução de manobras de carga, necessárias quando há um desligamento para obra programada ou emergencial, direcionando a energia às redes de baixa tensão por outros caminhos.

A RGE ressalta que realiza, de maneira sistemática, inspeções e manutenções de redes em toda a sua área de concessão. Somente em Sapiranga, no último ano, foram feitas inspeções em 133 km de redes de distribuição, 105 km de inspeções termográficas, 340 km de manejos de vegetação em redes urbanas e 41 km em redes rurais.

Sobre os investimentos futuros, a concessionária esclarece que não divulga investimentos ou obras futuras.

Companhia de energia fez altos investimentos nos últimos anos
Buscando sempre a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, a RGE fala sobre investimentos realizados e se propõe à manter a excelência em 2020.

Foto: RGE/Divulgação.