Quebra-molas e mini rótula serão instaladas em ruas de Sapiranga para evitar acidentes

Mesmo com a placa, moradores pintaram aviso de “Pare” no asfalto para alertar os motoristas - Fotos: Henrique Ternus

Sapiranga – Três pontos do trânsito de Sapiranga são alvos de reclamação de alguns moradores da cidade, que pedem por ajustes e melhorias para evitar acidentes nos locais. É o caso da rua Gonzaguinha, no bairro Voo Livre, que foi recentemente asfaltada, e da rua General Nascimento Vargas, nas esquinas com as ruas Visconde de Pelotas e com a Chaves Barcelos, no bairro São Luiz.

Conforme explicou o chefe da Guarda Municipal, Sidnei Soares, os três pontos problemáticos já são de conhecimento da prefeitura, e a solução para evitar os acidentes nos locais devem ser executadas em breve. “Já estamos providenciando, em alguns destes pontos, a revitalização da pintura, e na General Nascimento Vargas com a Chaves Barcelos vai ser feito uma mini rótula”, afirma.

Na esquina da Gen. Nascimento Vargas com a Visconde de Pelotas, mesmo com as placas de “Pare” instaladas, os moradores pintaram um aviso no asfalto, na tentativa de impedir os motoristas de cometerem imprudências por falta de atenção no trecho (foto principal).

Secretário explica as obras que serão realizadas

Placas já sinalizam o quebra-molas, que ainda não foi feito

•  Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, a prefeitura irá usar o material que já possui, como tintas e tachões, para fazer a rótula no bairro São Luiz e aprimorar a sinalização dos trechos. “Falta só a equipe de pintura terminar os serviços que está realizando, que há muita demanda, para fazer a demarcação nestes trechos”, explica Regla.

•  Na rua Gonzaguinha, o secretário Regla diz que há a previsão de instalar um quebra-molas no local. “Este quebra-molas faz parte do contrato do asfalto, que foi concluído recentemente. Foi instalada a sinalização dele, mas ainda não foi construído. O trabalho deve ser realizado na próxima semana”, detalhou.