Novo trecho da Travessão Ferrabraz ganha autorização para início de obras

Sapiranga – Na última semana, a Prefeitura de Sapiranga deu sinal verde para as obras da Avenida Travessão Ferrabraz, que leva à Rua Kraemer-Eck, no bairro Centenário. Na tarde da segunda-feira, 27 de janeiro, a prefeita Corinha Molling assinou a ordem de início das obras da importante via, perimetral que cortará a zona norte da cidade de oeste a leste, do bairro Centenário ao Voo Livre. “A Avenida Travessão Ferrabraz é um projeto grandioso da Administração Municipal que trará desenvolvimento para Sapiranga. Nosso Município está sendo construído pensando no futuro, a conclusão da nova rota possibilitará, além de maior mobilidade, o desenvolvimento de projetos econômicos e sociais na cidade”, destaca a prefeita Corinha.

A Travessão Ferrabraz tem cerca de 5 quilômetros e corta a cidade desde a estrada Kraemer-Eck até a Rua Major Bento Alves, que também já recebeu pavimentação.

A ligação até a Major forma um anel viário de fácil locomoção, com acesso à RS-239 pela Rua Meltzer. O valor da obra do trecho da via (no bairro Centenário) será de mais de R$ 3,9 milhões, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades).

Fique por dentro

A Avenida Travessão Ferrabraz é uma das mais caras e importantes obras de Sapiranga, visto que corta de oeste a leste a zona norte urbana no seu limite com a zona rural de Sapiranga. O Município já investiu mais de R$ 13 milhões somente nesta obra.A Prefeitura também realizará as obras de alargamento da Rua Kraemer-Eck e de pavimentação da Rua Cooperjuntos (com acesso à Rua Carmem Miranda) que liga à Avenida Travessão Ferrabraz.