Fim do chão batido: Sapiranga pavimenta ruas do loteamento Vida Nova, no Oeste

Uma união de esforços vai permitir que os moradores do Loteamento Vida Nova possam ter um dia a dia com mais dignidade e sem o pó do chão batido. Isso porque iniciaram no dia 21 de novembro, as obras de pavimentação de três ruas da localidade: Bertoldo Roennau, Roberto Teixeira da Silva e João Armando Steyer. Ao todo, serão R$ 532 mil investidos em 911 metros de pavimentação.

Os recursos para viabilizar as obras são oriundos de emendas parlamentares de um deputado federal, de um senador e também de repasse da Câmara de Vereadores, fato valorizado pela prefeita Carina Nath. “São todas as pessoas trabalhando em conjunto para uma qualidade de vida melhor para os moradores”, destaca.

Finalização ainda em 2022

O objetivo da prefeitura é entregar a obra ainda neste ano. “Se tudo continuar dentro do cronograma, a nossa ideia é que, logo após o Natal, as pessoas já tenham as ruas pavimentadas”, destaca a prefeita. O secretário de Planejamento e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, informa que a pavimentação exige outras intervenções no local. “Além da pavimentação com pedras irregulares, também vai ser realizada a complementação de drenagem e execução dos meios-fios”, detalha Regla.

“Paramos de comer poeira”

Morador do Loteamento Vida Nova há 10 anos, Elias dos Santos aguardava há tempo pela obra e ver as máquinas trabalhando é motivo de satisfação para ele, que é nascido e criado em Sapiranga. “Estamos muito felizes de ver as ruas sendo calçadas, agora fomos lembrados”, salienta. “Isso melhora muito a nossa vida. Valoriza mais meu terreno aqui e a gente para de comer poeira. Para nós, foi ‘uma mão na roda’. Muito obrigado à prefeitura”, finaliza Elias.

A prefeita Carina Nath ressalta que a obra também corrige problemas antigos da localidade. “Vamos ter que refazer algumas canalizações que no passado não tiveram esse cuidado. Agora, vamos fazer tudo com qualidade, como sempre fazemos”, pontua.

Moradores e prefeitura com a palavra

Carina Nath, prefeita de Sapiranga. “São todas as pessoas trabalhando em conjunto para uma qualidade de vida melhor para os moradores. Se tudo continuar dentro do cronograma, a nossa ideia é que, logo após o natal, as pessoas já tenham as ruas pavimentadas”.

 

Carlos Maurício Regla, secretário de Planejamento de Sapiranga. “Além da pavimentação com pedras irregulares, também vai ser realizada a complementação da drenagem e execução dos meios-fios”.

 

Elias dos Santos, morador do loteamento Vida Nova. “Para nós foi uma ‘mão na roda’. Estamos muito felizes de ver as ruas sendo calçadas, agora fomos lembrados. Valoriza meu terreno aqui e a gente para de comer poeira. Muito obrigado a prefeitura”.