Falta de pavimentação em rua que dá acesso ao Instituto Estadual de Sapiranga incomoda moradores

Sapiranga – Dois anos. Este é o tempo de espera que os moradores de um condomínio, localizado na rua Vieira de Castro, na altura do número 261, no bairro Centenário, em Sapiranga, aguardam solução para os problemas causados pelo mau estado da rua. A estrada, que é de chão batido, está cheia de buracos e, quando chove, vira barro vermelho dificultando a passagem de motoristas e pedestres.

A rua recebe certo movimento, pois fica próxima ao Fórum de Sapiranga e também é utilizada por ônibus, já que dá acesso ao Instituto Estadual de Ensino Sapiranga.

O morador Gustavo Arend conta que abriu dois protocolos, em seu nome, em 2018 e 2019, solicitando a melhora e pavimentação do trecho. O condomínio também abriu um protocolo com a solicitação.

Gustavo afirma que, há meses, a rua não é patrolada e que além dos problemas da via, o arredor também é mal cuidado, com mato, inclusive, tomando conta da rua e lixo sendo acumulado sem o recolhimento.

A equipe do Jornal Repercussão passou pelo local e constatou a dificuldade que veículos têm de passar no trecho.

Planejamento promove estudos para a pavimentação do trecho

Em nota, a Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade afirma: “Em relação a Rua Vieira de Castro, no trecho sem pavimentação, informamos que o setor de engenharia da prefeitura está realizando estudos e projetos para capeamento asfáltico no trecho entre as ruas Waldemar Carlos Jaeger e Raul Pilla, incluindo o trecho objeto da reclamação.”

Foto: Laura Blos.