As obras nas ruas 27 de Maio e Lago Dourado foram concluídas em Sapiranga

Fotos: Departamento de Comunicação

Por Prefeitura de Sapiranga

Mais conforto e mobilidade para os moradores do bairro São Luiz é o objetivo da Administração Municipal com as obras finalizadas nas ruas Lago Dourado e 27 de Maio. A prefeita Carina Nath, acompanhada dos secretários municipais Carlos Mauricio Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade), Alcindo Luz (Obras Públicas e Serviços Urbanos) e Ederson Klein (Meio Ambiente e Preservação Ecológica), esteve no local para verificar como estava o andamento das obras.

 

A galeria existente na Lago Dourado foi coberta com uma estrutura mais leve e rápida de colocar, chamada laje aveolar, que vai servir como ponte aos moradores do local. Por cima da laje foi colocada, nesta sexta-feira, 5, uma camada de concreto. O secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Mauricio Regla, pede a cooperação da comunidade para que não utilize a ponte, que permanecerá interditada, pelos próximos 28 dias. Isso em função do tempo de cura do concreto.

Já a 27 de maio, graças a nova galeria, foi estendida. Antes terminava e era necessário dobrar em outra rua para acessar as casas. Com a interdição da Rua Lago Dourado, os moradores têm acesso ao local pela 27 de maio. Ambas estão concluídas e custaram cerca de R$ 100 mil.

Para os moradores, as melhorias facilitarão a vida, principalmente a ponte da Lago Dourado. “Muito boa essa construção, porque a ponte estava perigosa, de madeira, mas agora sendo construída nova, vai ficar muito bom para os moradores, para todos. Porque a ponte todo mundo utiliza, vai ficar muito bom”, disse João Ferreira da Silva, 70 anos, que mora no local há mais de 26 anos.