Abertura da Av. Travessão Ferrabraz liga cidade de Sapiranga de ponta a ponta

Sapiranga – Uma das mais extensas e caras obras do município nos últimos anos foi a abertura da Av. Travessão Ferrabraz. A perimentral, construída na Zona Norte, e que liga oeste a leste, quando concluída, terá pouco mais de 5 quilômetros e terá recebido mais de R$ 13 milhões na ação. Recentemente, a prefeita Corinha Molling assinou a ordem de início para mais uma etapa da extensão. Agora, o trecho que será contemplado é a partir da Rua Oceanos até a Kraemer-Eck, no bairro Centenário.

Nesta nova etapa, o município buscou recursos na ordem de R$ 3,9 milhões, através do ministério do Desenvolvimento Regional (Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades. Concomitante, serão executadas ainda as obras de alargamento da Rua Kraemer-Eck e de pavimentação da Rua Cooperjuntos (com acesso à Rua Carmem Miranda) que liga à Avenida Travessão Ferrabraz: “A Avenida Travessão Ferrabraz é um projeto grandioso da Administração Municipal que trará desenvolvimento para Sapiranga. Nosso Município está sendo construído pensando no futuro, a conclusão da nova rota possibilitará, além de maior mobilidade, o desenvolvimento de projetos econômicos e sociais na cidade”, destaca a prefeita Corinha.

Por dentro

O secretário de Planejamento, Habitação e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, detalha a iniciativa, a qual liderou de ponta a ponta: “Iniciamos, lá em 2013, enfrentamos a obra paralisada e superamos entraves do município estar no CAUC. Logo após saírmos do CAUC, a obra retomou imediatamente e não paramos mais, até chegar neste momento, que é a conclusão total da Avenida. Ao longo da primeira parte, que foi do bairro Voo Livre em direção ao bairro São Jacó, fizemos supressões e economizamos recursos, e graças a essa sobra, extendemos a obra da Travessão até a Rua Lima Barreto, e depois, até a Oceanos”, comenta o secretário Carlos Maurício Regla.