Amor pelos animais: venda de Pizza Solidária busca ajudar animais resgatados

Aos 66 anos de idade, a moradora de Sapiranga, Glaci Wirth, que cuida há mais de 25 anos, de dezenas de animais domésticos, é um exemplo de amor e superação. Atualmente, ela protege e alimenta mais de 140 cachorros e gatos abandonados e encontrados nas ruas da cidade.

Ainda com lágrimas nos olhos e tomada pela emoção, ela recorda o início de tudo. Em um certo dia, enquanto se deslocava de bicicleta para levar as amostras de calçados que costurava, Glaci encontrou no meio do caminho um filhote de cachorro, pequeno e muito fraco. Porém, naquele momento, não pôde ajudar. Ao chegar em casa, ela não conseguia esquecer da cena. Foi então que decidiu voltar até o local para tentar achar o filhote e não o encontrou. Ali, ela jurou que isso jamais aconteceria novamente.

Os desafios, desde o início, sempre acompanharam o dia a dia. No início, eram 40 cães. Mas, há cerca de 13 anos, quis o destino que ela encontrasse o lugar ideal para que todos os animais resgatados tivessem um espaço seguro e recreativo para serem criados.

“Eu sempre tive muita vontade de ajudar e fazer algo por eles, mas nunca imaginei que seria capaz de fazer tanto, sozinha. Aqui eles são amados, e, principalmente respeitados”, conta Glaci.

Muitos chegaram e ainda chegam aos seus cuidados ainda filhotes, recém nascidos e muito frágeis. Os cuidados com estes bebezinhos requer muito esforço físico, algo que a saúde, já debilitada, não permite fazer como antigamente. Além de cuidar dos animais, Glaci sofre com osteoporose, fibromialgia e osteoartrite.

 

TODA AJUDA É BEM-VINDA

Nesta sexta-feira (7), mais um projeto visa angariar fundos! É a Pizza Solidária, que estará à venda na Agropecuária Moinho, que fica na Rua 25 de Julho, 560, no bairro Centenário, em frente à Style Lenita, perto do CRVA.

Os cartões, que valem uma pizza congelada tamanho família, com 12 pedaços, serão vendidos das 17h às 19h, e custam R$ 30,00. São 10 opções de sabores para você escolher!

Quem quiser pode comprar também pelo WhatsApp, no número (51) 9.9599-5672. O pagamento pode ser feito em dinheiro, pix ou cartão de crédito ou débito. E caso você não consiga comparecer, há também a opção de cartão doação, pelo mesmo valor. Assim, as pizzas serão doadas a quem precisa.

ANJOS ENVIADOS

Conseguir dinheiro para ração, medicamentos e material de limpeza sempre foi um desafio. Para arcar com os altos custos, além de sua aposentadoria, Glaci conta com a ajuda de muitas pessoas. Muitos ajudam deixando valores ou rações já pagas em algumas pecuárias de Sapiranga.

“Graças a ajuda de muitos, eles estão vivos e felizes sob os meus cuidados. E se estão felizes, é porque muitas pessoas ajudam e fazem doações”, diz Glaci.