Nova Hartz economiza recursos em contratos

Negociação | Prefeito Flávio Jost enxuga despesas fixas para  conseguir manter pagamentos de fornecedores e salários em dia

Nova Hartz – Para manter a oferta dos serviços essenciais sem prejudicar o atendimento aos moradores, desde o início de 2017 a Prefeitura tem sentado com fornecedores e prestadores de serviço para renegociar valores de contratos. Através desta medida, ao final deste ano será possível contabilizar uma economia superior a R$ 519.000,00 mil anuais em apenas três contratos: coleta de lixo, transporte de escolares e limpezas de prédios públicos, especialmente, postos de saúde e escolas.
O movimento de redução de despesas passou desde os custos do dia a dia, como limpeza e higienização da frota de máquinas e automóveis, serviço de portaria da Prefeitura, além da redução dos preços pagos para a compra de areia e brita para serviços da Secretaria de Obras. “Nossa ideia sempre foi contar com uma administração enxuta e com poucos cargos para reduzir e os custos”, cita Leonel Schaefer, chefe de gabinete e secretário de Administração da Prefeitura de Nova Hartz.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

07