Giro dos Municípios

Campo Bom

Escola em obras
A Escola de Educação Infantil Dom Pedro I, no bairro Mônaco, passa por reforma e um aumento de 20% de sua estrutura. O investimento municipal de R$ 310 mil permitirá a ampliação da capacidade de atendimento da escola, que de 42 alunos atenderá 66 crianças. 
Obras na pista
A Prefeitura está investindo mais de R$ 840 mil na remodelação da Pista de Bicicross de Campo Bom, para adequá-la ao padrão oficial. A obra está na primeira etapa de marcação da área e escavação. Quando concluída, a pista terá condições de receber provas em nível nacional e internacional.
Mutirão solicitado
O Vereador Max de Souza (PMDB), solicitou, na sessão do dia 09/02, o estudo e viabilidade de um convênio entre Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Consepro para um mutirão (sem custo financeiro ao cidadão), para podas ou corte de árvores em áreas de risco ou que foram danificadas pela ação do tempo.
Lojas são arrombadas. BM prende por roubo
Dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na quarta-feira (11), na Avenida Brasil. Os autores quebraram o vidro das lojas e roubaram dois televisores (um em cada estabelecimento). Em outra ocorrência, dois jovens foram presos após o roubo de uma pick-up na terça-feira (10).
Nova Hartz
Inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a escolha da corte da 14ª Kolonie Hartz Fest, que acontecerá no mês de julho. A ficha de inscrição deve ser entregue impressa, junto com os documentos solicitados, até o dia 27 de fevereiro na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Horário novo
A Prefeitura comunica que, a partir do dia 16 de fevereiro, o horário de atendimento da Prefeitura passará a ser de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
Gabinete aberto
Em março, o prefeito de Nova Hartz, Arlem Tasso, retoma o Gabinete Aberto, abrindo diálogo com a comunidade. O Gabinete Aberto de 2015 ocorrerá todas as quintas, das 16h às 18h30.
Sapiranga
Ataque cardíaco
O guarda de Trânsito, Maurício José dos Santos, 38 anos, morreu na terça-feira (10), vítima de um ataque cardíaco. Maurício treinava Jiu Jitsu em uma academia quando infartou.
Exposição no Museu
O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer está realizando uma exposição com fotos do carnaval de Sapiranga, das décadas de 1940 até a década de 1980, além de uma fantasia de arlequim doada por um morador que desfilou por uma escola de samba no Rio de Janeiro em 2008. A exposição pode ser conferida até o dia 20 de fevereiro no espaço cultural e até a data, nos finais de semana, a fantasia fica exposta ao público na Praça da Bandeira. O museu fica na Avenida 20 de Setembro, 3675, no Centro.
Região
Alunos participarão do AES Sul na Comunidade
Araricá é uma das 99 cidades que receberão o projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar. No encontro realizado na semana passada, entre a produtora do projeto, Cleusa Silveira, e as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Carine dos Santos e Jaqueline de Oliveira dos Santos, foi definida a participação dos alunos das redes municipal e estadual de educação. O evento será no dia 17 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes.
O projeto também acontece em Sapiranga, envolvendo os alunos das redes de ensino municipal e estadual entre os dias 13 e 16 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Nenezão. Campo Bom foi outro município a ser contemplado com o projeto.
Reivindicações na área da segurança pública
Na segunda-feira (9), ocorreu um encontro na Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS), com os integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), cujo presidente é o prefeito de Araricá, Sergio Machado. No encontro foram apresentadas reivindicações dos municípios na área da Segurança Pública, discutidas previamente em reuniões da entidade. Entre as demandas, estava o aumento dos efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros na região.