Giro dos Municípios

Nova Hartz

REFIS 2016
Esta é a última semana para os contribuintes de Nova Hartz aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2016, com descontos para os contribuintes colocarem em dia seus tributos. Débitos com o município atrasados até o dia 31 de dezembro de 2015 poderão ser quitados ganhando a isenção de 100% nos juros e multas, com pagamento até sexta-feira (18). Para aderir, é preciso ir ao setor de Cadastro da Prefeitura.

Horário diferente
No horário de verão, a Prefeitura de Nova Hartz realiza o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A alteração busca melhorias nos serviços prestados e economia nos cofres públicos, e seguirá até 31 de dezembro. Não foram modificados os horários dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde e a coleta de lixo.

Região

Período de rematrícula nas escolas municipais
Em Sapiranga, o período de rematrícula nas escolas do município vão até 25 de novembro, sendo que o período de matrículas (para quem irá ingressar em uma nova escola) será em dezembro, entre os dias 5 e 9. Em Campo Bom, matrículas, rematrículas ou transferências da Educação Infantil vão até dia 25, podendo ser feitas nas escolas ou na Prefeitura.

IENH Idiomas
As matrículas seguem abertas na IENH Idiomas, oferecendo cursos de Alemão, Espanhol e Inglês. Nas modalidades de aulas individuais, duplas, trios ou grupos, os cursos abrangem diversas idades e níveis. As aulas ocorrem no Centro de Idiomas ou nas empresas (in Company). Mais informações pelo email idiomas@ienh.com.br.

Evento gratuito
Na terça-feira (22), às 20h30, o barítono uruguaio Federico Sanguinetti e a mezzo-soprano Angela Diel realizam recital de canto na Fundação Scheffel, dentro da Série Oncosinos & Hospital Regina, acompanhados pelo pianista Ney Fialkow. Eles interpretam o ciclo para voz e piano de Robert Schumann Frauenliebe und -leben (A Woman’s Life and Love) e Myrthen, conjunto de canções dedicadas a Clara Schumann.

Curso de extensão
A Universidade Feevale promove o curso de extensão “Atualização em feridas”, de 22 a 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 (domingo), através do site www.feevale.br/cursoseeventos.

Sapiranga

Para lembrar
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo, do bairro São Jacó, em Sapiranga, promoveu atividades especiais já antecipando o Dia da Consciência Negra (a data é 20 de novembro). O Fórum de Debates Um Sorriso Negro, sob a coordenação do poeta, autor e ator Sérgio Rosa, teve duas horas de duração e contemplou alunos do 6.º ao 9.º ano com exibição de filmes, poesias, músicas, palestra e bate-papo.

Pedido de doações
O Projeto Ajude um Animal de Rua – Sapiranga, que já instalou várias casinhas ecológicas no município, solicita doações de rações para cães, adultos e filhotes. É possível combinar um ponto de entrega com as organizadoras do projeto, ou até mesmo solicitar que alguém vá buscar a ração.

Novos CPFs
Na manhã deste sábado, dia 19 de novembro, será possível fazer CPFs novos na Receita Federal em Sapiranga, das 8h às 11h, que fica junto à Câmara Municipal de Vereadores. É preciso trazer registro de nascimento, comprovante de residência e documentos do responsável.

Professores para o Conexão Férias
A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), está com inscrições abertas até sexta-feira, 18 de novembro, para o Processo Seletivo de contratação em caráter emergencial de professores para o Projeto Conexão Férias. São quarenta vagas disponíveis para educadores dos anos iniciais e áreas específicas. O edital para a seleção (N.º 129/2016), que contém em anexo a ficha de inscrição e os requisitos exigidos para contratação, está disponível no site da Prefeitura, na área de Processos Seletivos.

Seleção de estagiários na Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Sapiranga lançou o Edital Número 130/2016 para processo seletivo de preenchimento de vagas de estágio profissional e formação de cadastro reserva para a Administração Municipal. Conforme convênio firmado com o Município, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS) conduzirá o processo seletivo. O período de inscrição iniciou na sexta-feira, 11 de novembro, e segue até o dia 4 de dezembro, ocorrendo gratuitamente e exclusivamente por meio digital através do site do CIEE.

Meio Ambiente
Nos dias 9 e 10/11, Sapiranga recebeu o projeto Educar para Transformar, iniciativa da RGE Sul, que tem como objetivo inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar, contribuindo para a formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o meio ambiente. O evento foi no Ginásio Nenezão.