Giro dos Municípios

Nova Hartz

REFIS 2016
Está aberto em Nova Hartz, o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2016, com descontos para os contribuintes colocarem em dia seus tributos municipais. Para conseguir os descontos o contribuinte deve se dirigir até o setor de Cadastro no Centro Administrativo, das 7 ás 13 horas.

Arlem entrega na Caixa projetos de infraestrutura
O prefeito, Arlem Tasso, entregou quatro projetos na área de infraestrutura para qualificar espaços públicos no Município. Juntos, os projetos somam mais de R$ 1 milhão. Entre os documentos entregues está o que solicita recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na nova escola Pastor Wartenberg, no bairro Liberdade.
Entre os projetos entregues estão ainda solicitação de recursos de emendas parlamentares para pavimentar as ruas Guilherme Arthur Hartz, Érico Veríssimo, no bairro Imigrante, Travessa Xirú e 20 de Setembro, ambas no Campo Vicente, além das ruas Angico e Araçá. Fizeram as indicações os deputados Pepe Vargas e Dionilso Marcon (ambos do PT) e João Derly (Rede).

2ª Semana do Bebê ocorre até sábado (22)
No dia 17 de outubro, ocorreu a abertura oficial da 2ª Semana do Bebê em Nova Hartz, que traz informações sobre os hábitos e fases do desenvolvimento da criança, além de tratar questões de políticas públicas para as mesmas. As atividades, como palestras e oficinas, ocorrem nas escolas do município até este sábado, dia 22 de outubro.

Novo Horário
A Prefeitura de Nova Hartz está com novo horário de atendimento, das 7h às 13h. A mudança visa melhorias nos serviços prestados para a comunidade e economia nos cofres públicos. Não foram modificados os horários dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde e a coleta de lixo.

Exposição no Museu
A sala de exposições temporárias do Museu Histórico de Nova Hartz segue aberta com a mostra “Nestas mal traçadas linhas”. O tema apresenta meios de comunicação existentes na cidade no século XX. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 13h às 17h. A exposição segue até dia 5 de novembro.

Região

29ª Oktober
Até 23 de outubro, a cidade de Igrejinha está sediando, mais uma vez, a Oktoberfest, uma das maiores festas regionais do Brasil. Muito chope, comida típica alemã e shows como Jads e Jadson (21), Lucas e Felipe (22) e o show de encerramento da 29ª Oktoberfest de Igrejinha com Luan Santana (23) esperam quem for conferir a festa comunitária.

Feira em São Paulo
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) irá expor e comercializar peças de 70 artesãos de 24 municípios na 1ª Feira Brasil Original – PAB, que será de 20 à 23 de outubro, no pavilhão Anhembi Morumbi, em São Paulo. Estarão presentes artesãos de cidades como Campo Bom e Novo Hamburgo.

Sapiranga

Janta solidária
No próximo sábado, dia 28 de outubro, ocorrerá um jantar beneficente alusivo ao Outubro Rosa, no Restaurante Millenyu’s, na Rua Major Bento Alves. O jantar deve receber cerca de cem mulheres e parte do valor será repassado para as crianças carentes do Núcleo Espírita Ciranda da Luz. O valor do cartão é de R$ 30,00 e pode ser adquirido com Tânia (80398524) ou Gorete (97703711). Além da janta, haverá sorteio de brindes e palestra de prevenção.

Torneios de futsal
Enquanto o Palácio dos Esportes sedia o Campeonato Feminino de Futsal de Sapiranga, a Diretoria de Esportes já está recebendo inscrições para o futsal masculino, nas modalidades quarentão e cinquentão. Os interessados podem se dirigir ao Ginásio Municipal Nenezão, para retirar a ficha de inscrição. A participação no toneio
é gratuita.

Máquinas novas
A Prefeitura Municipal adquiriu escavadeira hidráulica e retroescavadeira para manutenção das estradas na área rural, que serão entregues até o final deste mês. As máquinas foram adquiridas através de recursos obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling.

Ampliação de empresa têxtil do bairro São Luiz
As Secretarias Municipais de Planejamento e Obras Públicas e Serviços Urbanos está providenciando o serviço de drenagem e aterro em uma área localizada na RS-239, ao lado da empresa Basy Química, onde serão as futuras instalações da nova unidade da Supplier Textil – Eireli (Sul Têxtil). A empresa, que atua no segmento têxtil, tem suas instalações na Av. Presidente Kennedy e pretende ampliar sua produção com a nova unidade que terá espaço para incluir a tintura, casa de caldeiras e tratamento de fluentes.

Alevinos até 9/12
A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promove a última etapa do programa para aquisição de alevinos em 2016. Os produtores que tiverem interesse em encomendar os alevinos poderão fazê-lo até 9 de dezembro, de segunda à sexta-feira, na Secretaria de Agricultura.