Giro dos Municípios

Campo Bom

Bazar Solidário
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom convida a todos para o 1º Bazar Solidário mmartan, que será nos dias 23 e 24 de setembro. Serão comercializados produtos de cama, mesa e banho, de primeira linha da marca mmartan, com descontos de até 50%, podendo usar os cartões de crédito em até 3 vezes. Parte da renda será revertida para a Liga. O evento será na sede da Liga, no dia 23 das 11h às 18h e no dia 24, das 10h às 17h.

Dia de Troca
A partir desta quarta-feira (14), a Secretaria de Meio Ambiente retomou o projeto Dia da Troca, interrompido durante o inverno. Das 8h às 11h30 moradores de Campo Bom interessados em trocar garrafas pet nas cores branca e verde por mudas de flores podem se dirigir ao Projeto Floração para a Vida, no bairro Metzler.

Workshop neste mês
Acontece nos dias 19 e 26 de setembro, das 14h às 18h, no Auditório da Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, no Feevale Techpark – Unidade de Campo Bom, o workshop Modelagem de Negócios Canvas. Inscrições podem ser realizadas até dois dias antes do início do curso.

Partidas de futsal
O Ginásio Karl Heinz Kopittke recebe nesta sexta-feira, 16, as partidas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal – Divisão de Acesso. Porto, Pumas, Unidos da Operária e Chopps disputam para definir quem irá para a grande final do dia 23. Porto e Unidos da Operária são os primeiros a se enfrentarem na partida que tem início às 19h30.

Nova Hartz

Palestra da Brigada Militar sobre o trânsito
No dia 13 de setembro, o sargento Alexandro Sebastiany, responsável pela Brigada Militar de Nova Hartz, passou conhecimentos básicos do transito para as crianças da rede municipal de ensino de Nova Hartz.
Foram passadas orientações para que as crianças conheçam os principais sinais de transito e tenham respeito com a regras básicas, como observar a atitude dos pais e responsáveis quando estão dirigindo para que não usem aparelho celular, ou que ingiram bebida alcoólica antes de pegar na direção de um veiculo automotor. A palestra inicia o ciclo da Semana Nacional de Transito e contou com as parcerias da Secretaria de Educação do Município de Nova Hartz e com o CFC Valderez, com o tema “Multiplique gentilezas, pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”.
Participaram da palestra cerca de 60 alunos. No dia 23 de setembro, que é a data para encerramento da semana Nacional do Transito, será ministrada uma palestra para o publico adulto, em que será abordado temas como dirigir embriagado, alta velocidade, e o uso do aparelho celular quando esta na condução do veiculo automotor.

Aberto de Xadrez
Será realizado neste sábado, dia 17, no Ginásio Municipal
Emílio Pilger, em Nova Hartz, o Torneio Aberto de Xadrez, com início às 8h e término às 17h. Estão inscritos 360 enxadristas e serão distribuídos 14 troféus e 56 medalhas. A arbitragem será do árbitro da federação gaúcha de xadrez Marcelo Konrath.
Região

Intérprete de Libras
A Universidade Feevale proporciona, aos profissionais da área da inclusão do Vale do Sinos, uma oportunidade de formação. A Instituição recebe inscrições para o curso de extensão Tradutor Intérprete de Libras, que ocorre de 1º de outubro de 2016 a 9 de setembro de 2017. Inscrições vão até dois dias antes do início do curso.

Inscrições abertas
A Universidade Feevale abriu inscrições para três doutorados e sete mestrados, em áreas como Indústria Criativa e Toxicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro, pelo site www.feevale.br/pos. Detalhes sobre os cursos, como objetivos, disciplinas e investimento, por exemplo, podem ser obtidos no site de inscrição.

Direito Civil
A Universidade Feevale está com inscrições abertas, até 9 de março de 2017, para a segunda edição da pós-graduação Direito Processual Civil, que se inicia no dia 16 do mesmo mês e acontecerá no Câmpus II da Instituição. A especialização conta com a coordenação do professor Guilherme Botelho de Oliveira.

Sapiranga

Sobre o trânsito
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal de Trânsito de Sapiranga vão realizar uma série de atividades especiais em busca da conscientização de motoristas e pedestres quanto à segurança no trânsito. A Semana do Trânsito de Sapiranga ocorre de 19 a 24 de setembro, com o tema “Eu sou Mais Um por um Trânsito Mais Seguro”, com abertura oficial no dia 19, no Parque do Imigrante.

Mudança de horários
Com o feriado de 20 de setembro, na próxima terça-feira, a Prefeitura de Sapiranga decretou ponto facultativo para os servidores municipais no dia 19 de setembro, segunda-feira, com exigência de compensação das horas não trabalhadas.Sendo assim, não haverá expediente e atendimento ao público na Prefeitura e nas escolas municipais.

Sala no Parcão
Com a realização do Acampamento Farroupilha de Sapiranga, o prefeito em exercício Jairo Renner decidiu despachar em sala provisória no Parque do Imigrante. “É uma forma de valorizar ainda mais o nosso tradicionalismo”, diz Renner, que até o dia 20 de setembro estará com este espaço.

Setembro Amarelo com caminhada e palestra
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sapiranga, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Centro de Valorização da Vida (CVV) proporcionou nesta segunda-feira (12) uma importante conversa com conscientização sobre um assunto que ainda é tabu: o suicídio. Para isso, ocorreu uma palestra de Anildo Fernandes, coordenador e voluntário do CVV e uma caminhada do Caps.