Giro dos Municípios

Araricá

Arariquense participa de competição na Turquia
O atleta Tauan Cláudio Lyra, de 17 anos, esteve na Turquia neste final de semana, para participar da competição Gymnasiade (ou seja, Jogos Mundiais Escolares). Ele, que treina atletismo desde 2012, participou da prova de salto em distância, que ocorreu no domingo, dia 17. “Eram 13 atletas, de diferentes países. Na minha prova, além de mim, disputou mais um brasileiro, que ficou em primeiro lugar, com um salto de 7 metros e 68 centímetros”. Tauan ficou na quinta colocação, alcançando a marca de 7 metros e 10 centímetros.
O estudante do município de Araricá treina atletismo nas categorias salto em distância, salto triplo e 75 metros rasos e além de já ter conquistado o 1º lugar nas categorias salto em distância e salto triplo, na etapa de atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), foi campeão brasileiro em 2014.
Tauan agora se prepara para o Sul-Americano Sub-18, que acontece em novembro na Argentina. As provas classificatórias serão realizadas em 8 e 9 de outubro, em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo. O atleta disputará a classificação pela categoria de salto em distância.

Campo Bom

Canastra de duplas
O 7º Torneio Municipal de Canastra de Duplas de Campo Bom começa dia 14 de agosto e e as inscrições para duplas masculinas e femininas (não haverá duplas mistas) interessadas em participar podem ser feitas até o dia 5, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), na Prefeitura Municipal de Campo Bom.

Divisão de Acesso
Iniciou o 14º Campeonato Municipal de Futsal – Divisão de Acesso. Ao todo, 45 clubes disputam a competição. Os três primeiros colocados obterão classificação para a Supercopa 2016. Na sexta-feira (22), ocorre o jogo entre Alma Castelhana e Jamaica, às 19h30, no Ginásio Karl Heinz Kopittke.

Vôlei na cidade
Equipes de voleibol masculino e feminino já podem se inscrever no Campeonato Municipal de Voleibol, que ocorrerá na segunda quinzena de setembro, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. Atletas que residam, estudem ou trabalhem em Campo Bom há pelo menos um ano podem obter a ficha de inscrição no site da Prefeitura e enetregá-la até dia 5/9.

Nova Hartz

Termo com MP
O Promotor de Justiça, Ricardo Schinestsck Rodrigues, da Promotoria Regional da Bacia do Rio dos Sinos, apresentou para o prefeito de Nova Hartz e entidades parceiras, o Termo de Cooperação Técnica elaborado entre a Promotoria e o Município de Nova Hartz que visa fomentar a política da logística reversa na cidade. O encontro foi realizado no dia 14 de julho e reuniu lideranças de entidades da sociedade civil de Nova Hartz.

Apae de Nova Hartz está em reforma
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Hartz, foi contemplada no Projeto “Reformando para Autonomia”, da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Fenapaes) em parceria com o TriLegal. Serão quase R$ 22 mil destinados para reformas internas, como a adequação de um banheiro para cadeirantes, que já iniciaram.

Educação Infantil
O município de Nova Hartz, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, adquiriu 600 livros cartonados de literatura infantil. As obras serão encaminhadas para as instituições da rede de educação infantil, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de atividades. Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gisele Schons, “a literatura é um dos principais passos para o aprendizado dos alunos”.

Região

Gestão em Saúde
Estão abertas, na Universidade Feevale, as inscrições para a 5ª edição da pós-graduação em Gestão em Saúde. As inscrições ocorrem até 5 de agosto pelo site www.feevale.br/pos. O início das aulas será em 12 de agosto. A especialização é coordenada pela pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Gladis Luisa Baptista.

Sapiranga

Concurso Público
A Prefeitura de Sapiranga divulgou o Edital número 105/2016 que informa o horário e local das provas do Concurso Público que está em andamento, que serão realizadas no dia 31 de julho (domingo), de manhã a partir das 9h e de tarde, a partir das 14h. O documento com todas as informações está disponível para consulta na página de concursos públicos do Site da Prefeitura e da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br), que é a empresa responsável pela execução do processo seletivo.

Inscrições abertas
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão abertas, de 5 de julho a 2 de agosto, as inscrições para mais um Seminário Municipal de Educação para capacitação de professores com realização de oficinas temáticas na EMEF Pastor Rodolfo Saenger, nos dias 5 e 19 de agosto.