Giro dos Municípios

Araricá

Câmara indica
Durante a sessão desta semana na Câmara, os vereadores oposicionistas apresentaram pedido de informações cobrando da Prefeitura que informe os nomes das pessoas que passaram no processo seletivo para o cargo de escrituário e suas respectivas classificações e quem está realmente no cargo. Ari Schrepp (PP) cobra informações da quantidade de vagas existentes na rede pública na área da educação infantil e qual o total de vagas no cadastro de espera. Ari ainda reivindica explicações de quais os projetos habitacionais em andamento, concluídos e cadastrados junto ao governo federal. Outro solicitação indicada por Ari é a que cobra informações sobre o destino de dois aparelhos de televisão que estavam no Posto de Saúde Dom Inácio de Loyola. O vereador Clóvis Hilário da Silva (PSDB) cobra informações sobre o reinício das obras do Projeto de Instalação e Distribuição de Água, além de cópia do contrato. Flávio Maciel (Rede) cobra que a Secretaria de Obras providencie a poda de árvores nas vias públicas e para aqueles moradores que têm interesse de promover podas.

Campo Bom

Sucesso na Corrida Fotográfica
No último sábado, dia 23, a Corrida Fotográfica, realizada pela Fundação Cultural, reuniu 34 participantes, que ousaram na forma de captar as os cenários culturais propostos pelo projeto: a antiga Igreja Evangélica, a Igreja Católica, a Chaminé, o Monumento ao Sapateiro e o Clube 15 de Novembro. O evento teve o financiamento do Fórum local.

Nova Hartz

Para o produtor
A Prefeitura de Nova Hartz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural oferece aos produtores rurais serviços de trator e implementos agrícolas, com subsídio de 50 % do município. O auxílio no trabalho é feito de modo terceirizado e tem como objetivo fomentar a produção rural no município.

Vereadores indicam
Durante a sessão desta semana em Nova Hartz foram apresentadas e votadas as seguintes preposições: Cléo Hendges (PROS) indicou que a Secretaria da Saúde inclua os professores ao grupo de risco para receber a vacina contra o vírus H1N1. Cléo ainda encaminhou votos de pesar aos familiares de Lucas Natan Goi, que faleceu no dia 16 de abril. Neiva Scherer Benkenstein (PMDB) pede que a secretaria de Obras patrole e ensaibre a rua de acesso ao Loteamento Ipê, no bairro Bela Vista. Neiva cobra ainda melhorias no sistema de iluminação pública na Rua dos Rochas e na Estrada Serra Grande, no bairro Arroio da Bica. O patrolamento e ensaibramento da Rua Alambique, Vinte de Setembro e Val Paraíso também foi solicitado. Pedro Soares de Oliveira (PSC) indicou a limpeza da Rua da Pedreira, no bairro Bela Vista e o ensaibramento e patrolamento no beco das Borrachas CV e na Rua Vinte de Setembro, em Campo Vicente.

Presos por Roubo
O roubo contra uma farmácia na Rua Valparaíso, bairro Campo Vicente, resultou na prisão de dois jovens (um de 19 e outro de 20 anos) pela Brigada Militar. A ação dos indivíduos ocorreu na quarta-feira (20) quando um dos rapazes entrou no estabelecimento armado e anunciou o roubo. O comparsa aguardou do lado de fora em uma motocicleta CG 150 de cor bordô utilizada para cometer o crime. Após a polícia receber as informações e características dos indivíduos, se deu início às buscas e os dois rapazes foram abordados, admitindo o roubo.Um simulacro de arma, o dinheiro e roupas usadas no crime foram localizadas pelos policiais na residência de um dos jovens. Ambos foram presos.

Região

Dia do escoteiro
No último sábado (23), 12 integrantes do Grupo de Escoteiros Araçá, de Sapiranga, fizeram um passeio ciclístico de 12 km, para comemorar o Dia do Escoteiro – celebrado no próprio dia 23 de abril. Os escoteiros partiram do bairro Centenário, em Sapiranga, e foram até o interior de Araricá. Lá, acamparam na chácara da Família Holdeffer, com mais 13 pessoas. O retorno do grupo ocorreu no domingo, dia 24 de abril.

Procura por vacina contra a gripe é alta
Em um dia e meio, 4,2 mil doses foram distribuídas nos postos de saúde em Sapiranga. Esse volume só se esgotou após três semanas de vacinação, em 2015. Nesta quarta-feira (27), mais 3 mil doses estavam chegando ao município. Em Campo Bom, a quantia de vacinas recebidas está longe do necessário para cumprir a demanda do município, que é de mais de 12.500 pessoas. Cerca de 3.300 pessoas já foram vacinadas, e está previsto o recebimento de apenas 5 mil vacinas para essa semana no município.

Sapiranga

Gincana em maio
Os estudantes sapiranguenses poderão mostrar todo seu conhecimento matemático a partir do mês de maio com a 9.ª edição da Gincana Municipal da Matemática, que tem seu período de inscrições até a próxima segunda-feira, 2 de maio. Promoção da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a gincana tem início no dia 6 de maio, Dia Nacional da Matemática. A edição 2016 contará com três etapas.

Evento cristão
Ocorre neste sábado (30), na sede do campo do Flama (Rua do Flama, nº 15 – Centenário), a partir das 20h, a Conferência de Jovens Haggai. Organizado por jovens de diferentes igrejas de Sapiranga, o Haggai é um movimento cristão que busca despertar os jovens a viverem a realidade dos céus aqui na Terra. A conferência terá muita música, palavra e lanches. A entrada é gratuita e o evento ocorre com qualquer tempo, visto que é em local fechado.