Giro dos Municípios

Araricá

Feira do Produtor
A Prefeitura de Araricá retomou, a partir da última sexta-feira, dia 15, a Feira do Produtor Rural da cidade. Realizada sempre às sextas-feiras, a feira estará montada no Largo das Azaleias (Avenida José Antônio de Oliveira Neto, Centro), das 16h às 19h. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, visa fomentar a produção local, além de ofertar produtos frescos e de qualidade para a população.

Aulas gratuitas
Agora, todas as segundas-feiras, os moradores de Araricá poderão participar das aulas gratuitas de arcodeão. As aulas acontecem das 19h às 22h, no Centro Cultural Nelson Marchezan. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura.

Campo Bom

Exame supletivo
Começaram as aulas para os campo-bonenses que irão fazer o exame supletivo do Ensino Médio. Na segunda-feira (18), os alunos tiveram aulas de Português/Redação, Literatura, Língua Moderna (Inglês ou Espanhol) e Educação Física. Nesta quarta-feira (20), os assuntos serão Química, Física, Biologia e Matemática.

Nova Hartz

Indígenas no Museu
Está em exposição no Museu Histórico a mostra “Ocupação Indígena em Nova Hartz”. Os interessados podem conferir, até 4 de junho, as peças expostas na sala de exposições temporárias e conhecer os povos indígenas que viveram no município. As visitações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 13 às 17 horas.

Atividade no CRAS
A Prefeitura de Nova Hartz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promovem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Através de atendimentos em grupo para homens e mulheres são realizadas atividades de produção de artesanato. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, a partir das 13h, no CRAS do município.

Troca de estrutura
Na última sexta-feira, dia 15 de abril, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Nova Hartz realizou a troca de toda estrutura de madeira da ponte no rua Vicente Melo. O prefeito Arlem Tasso, acompanhado do titular da pasta Amador Câmara, esteve no local para conferir o andamento dos trabalhos.

Região

Debate na Feevale
A Universidade Feevale promoverá, em junho, um grande debate sobre o atual cenário da geração de resíduos sólidos em vários setores no Rio Grande do Sul e no Brasil. O II Seminário de Resíduos Sólidos, que acontecerá nos dias 8 e 9, contará com a participação de diversos especialistas no assunto.

Sapiranga

Pela Saúde
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, não vai passar em branco em Sapiranga. A Secretaria Municipal de Saúde está programando atividades a partir de 25 de abril, com palestras e ações nas Unidades de Saúde da Família (USFs) São Paulo, João Goulart, Oeste e Morada São Luiz. As atividades ocorrem até dia 29.

Food Truck
O 1° Sapiranga Food Truck Festival ocorrerá no dia 23 de abril (sábado), das 11h às 17h, na sede do Yazigi Sapiranga, com gastronomia, chopp artesanal e outras atrações. Todas as vendas terão percentual revertido à Peludinhos do Vale, grupo de protetores da causa animal, que atua em Sapiranga e Novo Hamburgo.

Jantar da Adhonep
No dia 25 de abril, segunda feira, às 20h, será realizado mais um Jantar da Adhonep em Sapiranga, para toda a família. O palestrante convidado para o jantar será Rogério Castro, advogado e empresário. O evento acontecerá no Restaurante D’Juca Forno e Grill.

Denarc prende por tráfico de drogas
Nesta terça-feira (19), policias da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) prenderam um homem de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, como parte da Operação Anjos da Lei. A prisão ocorreu na madrugada, quando o homem estaria vendendo drogas nas proximidades de uma escola.

Travessão Ferrabraz e Nova São Paulo
A prefeita Corinha Molling e o secretário de Planejamento Édison Conceição visitaram nesta semana os trabalhos de execução da Avenida Travessão Ferrabraz e das casas do loteamento Nova São Paulo, que estão avançando nos bairros Centenário e São Jacó, respectivamente. A Travessão Ferrabraz, entre as ruas Lima Barreto e São Jacó, avança com os trabalhos de terraplanagem, colocação e compactação da base para o asfalto e colocação de meio-fio, já modificando o cenário da região.

Obras e Serviços
Nas últimas semanas, as equipes da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos passaram por mais de 300 ruas na execução de reparos em vias, consertos de canos, roçadas, reparos de iluminação pública.