Giro dos Municípios

Araricá

Só até hoje
Esta quinta-feira (31) é o último dia para conferir a exposição “Descobrindo a Páscoa” no Museu Municipal de Araricá, que resgata a história dessa data comemorativa.

Fim de prazo
Hoje (quinta-feira, 31) é o último dia para se inscrever na oficina Biodanza: Bem-Estar Físico e Espiritual, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Araricá. Os encontros acontecem no Centro Cultural Nelson Marchesan e são gratuitos.

Nova Hartz

Contra o HPV
A Secretaria da Saúde de Nova Hartz está alertando as meninas com idade entre 9 e 14 anos incompletos para a necessidade de tomarem a vacina contra o HPV, vírus responsável pela transmissão do câncer do colo do útero. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde Central, Campo Vicente e Vila Nova.

RGE informa
A RGE, empresa que opera na distribuição de energia elétrica no município de Nova Hartz, avisa que dia 31 de março, das 13h40 às 17h40, algumas localidades do município ficarão sem luz.

Região

Feira da Loucura por Sapatos começa dia 7
Apaixonados por calçados e apreciadores de cervejas artesanais já tem destino certo a partir de semana que vem. Durante 11 dias, de 7 a 17 de abril, das 10 às 21 horas, quem for até a Fenac, em Novo Hamburgo (RS), vai se deparar com a Feira da Loucura por Sapatos e 4ª Mostra de Cervejas Artesanais. A Feira da Loucura por Sapatos é uma ótima oportunidade de fazer economia, comprando mais por menos, já que muitos expositores trazem produtos com até 70% de desconto, além dos lançamentos de moda inverno 2016. Meio a centenas de pares de sapato feminino, masculino e infantil, a Feira ainda conta com o Shopping Mix, um espaço dedicado à confecção, acessórios, artesanatos e itens de utilidade doméstica. Diversas marcas renomadas no mercado marcam presença entre os mais de 200 expositores. Paralelamente, ocorre a 4ª Mostra Artesanal de Cervejas.

Primeiro Passo
Em 16 e 17 de abril, ocorre no Teatro Feevale a Conexão Primeiro Passo, evento com palestras de muito conteúdo e histórias de sucesso dos seus mais de 15 palestrantes, sobre assuntos que vão do empreendedorismo até o futurismo. Mais informações e inscrição para o evento em http://conexaoprimeiropasso.com.br

Sapiranga

CAR até 5 de maio
Os produtores rurais sapiranguenses devem ficar atentos ao prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que se encerra em 5/5. A Secretaria de Agricultura está fazendo o alerta e abrindo espaço para auxiliar no cadastramento dos produtores da cidade.