Giro dos Municípios

Araricá

Curso gratuito
A Secretaria de Agricultura, em uma parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Taquara, está com inscrições abertas para o curso técnico de Soldador Rural, que acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura. Mais informações pelo telefone 3560-1011 no ramal 223.

Campo Bom

Novas mudas
A partir de dezembro, o projeto Floração entrará em recesso, pois até fevereiro, será realizado o plantio de novas mudas para oferecer na troca pelas garrafas PET. Até o final do mês a comunidade pode aproveitar as quartas-feiras de manhã para as trocas na sede do Projeto Floração para a Vida.

Nova Hartz

Dia do Evangelho com Pastor Antonio Cirilo
Ocorre neste sábado (28) a comemoração do Dia do Evangélico, com a presença do Ministério Santa Geração, do pastor Antonio Cirilo e Banda. A celebração ocorre a partir das 20 horas, no Pavilhão Principal da Prefeitura. A promoção do evento conta com o apoio da Prefeitura e do Conselho de Pastores de Nova Hartz.

Incentivo à leitura
Neste sábado (28), no último dia da Feira do Livro, será realizada a Olimpíada da Língua Portuguesa, e os vencedores receberão o Prêmio Via Marte de Incentivo à Leitura. O evento tem início marcado para as 10h. O local também estará aberto com a venda de livros e apresentações culturais como a do Coro Municipal de Meninas de Sapiranga e Banda.

Região

Economia solidária
Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, das 9h às 21h, a Universidade Feevale realiza sua última Feira de Economia Solidária do ano. A atividade, que acontece na Rua Coberta do Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) é aberta à acadêmicos e comunidade e contará com diversos artigos e alimentos relacionados ao Natal.

Sapiranga

Natal Encantado
Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro a partir das 20h, ocorre o terceiro Natal Encantado do Centenário, realizado pela AMBAC (Associação de Moradores do Bairro Centenário). O evento será na sede da Associação (localizada na rua José Seibel, 829) com muitas atrações, participação das escolas do bairro, igrejas e entidades, além de músicos convidados, feira de artesanato e, é claro, participação do Papai Noel.

Vacinas continuam
Desde 1.º de novembro, a Secretaria Municipal de Agricultura está distribuindo aos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), doses da vacina contra a febre aftosa, dentro da 2.ª etapa da campanha nacional de vacinação contra a doença. As vacinações seguem até o dia 30, sendo que as doses gratuitas devem ser retiradas na Inspetoria Veterinária.

Inauguração do Marco Rotary na cidade
Nesta segunda-feira, 23 de novembro, foi inaugurado o Marco Rotary na entrada de Sapiranga, junto ao Totem da Rosa. Na solenidade, estavam presentes o presidente do Rotary Club de Sapiranga, Luiz Paulo Grings, a historiadora Dóris Fernandes, membro do Rotary que idealizou a ação, além da prefeita Corinha Molling e o arquiteto Eduardo Jaeger, que projetou o marco, e membros do Rotary e autoridades. Conforme Dóris, o marco contribui para “comunicar que o Rotary está presente no município”.

Sábado Azul com serviços de saúde
A programação de conscientização e prevenção ao câncer de próstata tem como destaque no próximo dia 28 de novembro o Sábado Azul, que ocorrerá na Unidade Sanitária do Centro, entre as 8h e o meio-dia. A ação é promoção da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança Irmã Dulce. Entre os serviços estão o de verificação de pressão arterial e glicose, consulta de enfermagem com orientações sobre colesterol, triglicerídeos, diabetes e hipertensão.

Futsal feminino
Neste sábado, dia 28 de novembro, ocorre a grande final do Campeonato Feminino de Futebol de Salão de Sapiranga. A partir das 19h30, as equipes Reunidas e CT Pelé disputam o terceiro lugar do torneio. Já a grande final do campeonato começa a partir das 20h30, entre as meninas do União e Gerbac. Os dois jogos serão disputados no Palácio dos Esportes.

Para os gremistas
Na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, ocorre, no Centro Evangélico de Sapiranga, o jantar de apresentação do novo consulado gremista de Sapiranga. No evento, que está com ingressos esgotados, serão apresentados o cônsul Diego Lima, a vice-cônsul Dulciane Gonçalves e os demais membros. O cônsul deixa um recado aos gremistas: “Fiquem ligados na nossa página do Facebook, ocorrerão muitas promoções”.

Bazar de Natal
A Oase Redentor convida a comunidade a participar do Bazar de Natal que ocorrerá neste fim de semana, nos dias 27 e 28 de novembro, das 10 às 20 horas. Este é o décimo bazar organizado pela Oase Redentor. O evento contará com 40 expositores, além de variadas técnicas de artesanato.