Giro dos Municípios

Campo Bom

Ação da BM
A Brigada Militar de Campo Bom recuperou duas motocicletas em ocorrência de furto/roubo, no domingo (8), às 15h40, na rua Jacarandá. A BM foi informada sobre um suposto esconderijo de motocicletas roubadas, onde localizaram várias peças de motocicletas, carenagens, baús, entre outros itens, além de duas motocicletas, que foram recolhidas.

Mais três núcleos de Defesa Civil
Mais três bairros farão parte do projeto Descentralizando a Defesa Civil (DC), que forma Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) e dissemina o conhecimento sobre normas básicas de segurança na cidade. Serão os bairros Imigrante Norte – cuja primeira reunião ocorreu na terça-feira (10) – , Operária – cuja primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (11) – e Vila Rica, que terá seu primeiro encontro de moradores no dia 17, às 19h, no Ginásio da Escola Octacílio Ermindo Fauth.

Nova Hartz

Inscrições para curso
A Administração Municipal de Nova Hartz realizará mais um curso de panificação gratuito para a comunidade. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.Pães, cucas e bolachas são alguns dos produtos feitos nos encontros, que serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 8h às 17h. Com as aulas, a Prefeitura oportuniza mais uma opção de renda aos moradores.

Canastra no Bar
O 5º Campeonato Municipal de Canastra 3 Vermelho de Nova Hartz está se aproximando da grande final. No próximo sábado, 14 de novembro, ocorrerão as penúltimas rodadas da competição. A disputa será no Bar do Ceará, localizado no bairro Progresso, a partir das 14h. Nesta edição, serão R$ 1.500,00 em prêmios aos vencedores.

Segunda etapa
Iniciou a segunda etapa da vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Criadores que se enquadram nos critérios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm direito a vacinação gratuita.

Feira do peixe
No dia 21 de novembro, das 9h às 13h, na Praça do Museu ocorrerá mais uma Feira do Peixe Vivo em Nova Hartz. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Emater. A comunidade poderá adquirir espécies como carpas e tilápias, com preços partir de R$ 10 o quilo.

Melhorias na cidade
Nesta quarta-feira (11), as equipes das secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e de Obras e Serviços Urbanos realizaram melhorias na cidade. As ruas Pedro Alvarez Cabral e Cidreira, no bairro Centro, receberam serviços de limpeza e roçada. Já na localidade Vila Nova, na Rua Alagoas, houve manutenção de canalização.

Região

Concurso Fotográfico do Sicredi em Rolante
No dia 21 de novembro, haverá uma exposição com os trabalhos enviados ao concurso fotográfico “Um Olhar Sobre Rolante” – as melhores imagens também serão veiculadas no Painel Eletrônico instalado na rótula de acesso à Rua Coberta de Rolante. O concurso é uma realização da Sicredi Nordeste RS, em parceria com a Foto Both, Prefeitura Municipal de Rolante e Associação de Indústria e Comércio de Serviços e Agropecuária – ACISA, em uma homenagem ao município de Rolante.

Sapiranga

Festa no Museu
A Festa das Rosas, que começa neste final de semana em Sapiranga, também estará no Museu Municipal, com exposição especial sobre a festa, trazendo fotos do evento e até os vestidos de rainhas e princesas das edições passadas. A exposição segue até 25 de novembro. Até a terça-feira (10), segundo Gisele Cruz, professora da equipe do museu, cerca de 150 pessoas já passaram pela exposição de entrada gratuita.

Limpeza urbana
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos vem trabalhando na limpeza de ruas, recolhimento de galhos e entulhos, roçada e capina em várias ruas de Sapiranga. O serviço de roçada ocorreu em lugares como o Totem da Rosa (junto à RS-239) e nos canteiros de entrada da Vila Irma.

Homem se afoga em açude no Amaral Ribeiro
Nilso Gomes da Silva, 45 anos, desapareceu enquanto tomava banho em um açude no Bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, nesta segunda-feira (9). Nilso estava acompanhado de um amigo, que chamou o Corpo de Bombeiros. A corporação fez buscas no açude para encontrar o homem. Na manhã de terça-feira (10), às 10h35, os bombeiros encontraram o corpo de Nilso.

Gabinete móvel
No sábado (14) a vereadora sapiranguense Morgana Moraes (PP) estará ouvindo quais as demandas da comunidade do bairro Amaral Ribeiro. O Gabinete Móvel estará das 14 às 17 horas, ao lado do açougue do Carlinhos. “Quero levar informações aos cidadãos e orientar os contribuintes”, destaca a vereadora.

Junta faz CPF grátis
O Escritório Regional da Junta Comercial, em Sapiranga, informa que realiza todos os dias em sua sede, das 15h às 18h, a confecção de CPF para os cidadãos. O serviço, conforme informa o escritório, é totalmente gratuito.