Giro dos Municípios

Campo Bom

Sindicato em festa
Na terça-feira, dia 18 de abril, o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom comemorou seus 58 anos. Inúmeras autoridades estiveram presentes, entre elas os vereadores Victor Souza, Tiago Souza, Cirano Cardozo e Flavinho da Rapadura, o dirigente Sindical, Silberto Maurer, o secretário de Meio Ambiente, João Flávio, e o Prefeito Luciano Orsi. Associados do Sindicato também estavam presentes.

Região

Sobre cervejas
Neste final de semana, ocorre o primeiro Encontro Cervejeiro, no I Fashion Outlet (Rodovia BR-116 km 236 ). O evento, realizado pelas cervejarias John’s Beer Truck e a Veterana Beertruck, será das das 12h às 20h, com entrada gratuita. O local contará com uma estrutura diferenciada, com mesas de pebolim e de sinuca.

PanAmericano de Mountain Bike
Em provas realizadas entre os dias 28 de março e 3 de abril, a Confederação de Ciclismo Nacional esteve participando do PanAmericano de Mountain Bike na Colômbia. Marcos Lorenz, sapiranguense e vice-presidente da Confederação, esteve acompanhando a delegação brasileira, como coordenador. Foram provas de Downhill e Cross Country. “Conquistamos o título de vice-campeão por nação. Foram conquistadas quatro medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Do Brasil, participaram 50 atletas”, comentou Lorenz. O campeonato contou com 600 atletas, de toda a América.

Faccat terá TechParty entre 24 e 28 de abril
A coordenação dos cursos de Tecnologia da Informação (Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Jogos Digitais) das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realiza mais uma edição da TechParty entre os dias 24 e 28 de abril, no campus (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500). O evento é totalmente gratuito e aberto à comunidade, visando promover a Tecnologia da Informação (TI) e compartilhamento de conhecimentos. O coordenador Marcelo Azambuja destaca que serão duas “talks” por noite, toda a semana.

Sapiranga

Doação ao Hospital
Na tarde da última quinta-feira (14), o Laboratório Servier do Brasil, grupo farmacêutico francês que tem como objetivo
investir em pesquisa de novos medicamentos na área de diabetes, cardiologia e oncologia, e dá apoio a projetos sociais em diferentes entidades médicas e instituições públicas, representado pela farmacêutica Camila Feijó, realizou a entrega de 60 litros de leite ao Hospital Sapiranga. A doação foi recebida pelo Dr. Ricardo Rohde e pela nutricionista da Instituição Bibiana Heldt, que destacou que doações são sempre bem-vindas.

Corte das Rosas
Estão abertas até a próxima quinta-feira (26) as inscrições para o concurso de escolha da rainha e das princesas da 34.ª Festa das Rosas de Sapiranga. Está disponível no site da Prefeitura o regulamento do concurso, que terá sua final em 11 de junho, no Parque do Imigrante.

Trail no dia 30
No dia 30 de abril, ocorre o 2º Trail Running Beneficente Sapiranga, com corrida e caminhada, com saída do SESI Sapiranga, a partir das 9h. Inscrições por R$ 60,00 (com camiseta) ou R$ 35,00 (sem camiseta).