Giro dos Municípios

Campo Bom

Novo Cadastro
A Prefeitura oferece assistência às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e para banho, andadores e muletas, entre outros materiais de suporte, mas não têm condições financeiras imediatas para obtê-los. Para manter o serviço, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação pede que quem utiliza o serviço há mais de três meses faça recadastro na Secretaria.

Nova Hartz

Jost recebe Bombeiros Voluntários no gabinete
O prefeito Flavio Jost recebeu a Associação dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e Araricá, acompanhados do comandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk, que na oportunidade apresentou os benefícios da implantação de um Corpo de Bombeiros Voluntários no Município. A associação colocou para o Prefeito as dificuldades que enfrentam para iniciar os trabalhos e tornar o serviço da corporação ativa em nossa cidade. Flavio Jost garantiu o apoio do município ao corpo de bombeiros voluntários, através de um incentivo à Associação.

Sessão solene
Uma homenagem para comemorar os 30 anos do Lions Clube de Nova Hartz está agendada para o dia 28 de abril. A sessão ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 20 horas. A história da entidade e as ações desenvolvidas serão relembradas.

Região

Inscrições abertas
Entre 3 de junho e 15 de julho acontecerá, na Universidade Feevale, o curso de qualificação “Desinibição textual e escrita criativa”. As aulas acontecerão no Câmpus II da Instituição, das 9h às 13h. As inscrições vão até dois dias antes do início do curso, e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/cursoseeventos, ou no Atendimento Feevale dos Câmpus I e II.

Oficina de preparação e costura de calçados
O projeto de extensão da Universidade Feevale, Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem, recebe inscrições para a oficina de preparação e costura de calçados. O módulo gratuito ocorre entre 20/4 e 1/6. Inscrições pelo e-mail profabrica@feevale.br.

Sapiranga

CDL Sapiranga entre as 3 melhores câmaras do RS
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga está entre as três melhores do estado por seu desempenho na Campanha SuperAção 2016, cuja premiação foi entregue na terça-feira (11), em Porto Alegre. A entidade obteve o 3º lugar no ranking dos resultados obtidos a partir de objetivos de expansão definidos pelos Conselhos Nacional e Estadual do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Pelo seu destaque entre as entidades associativas dos lojistas gaúchos, a CDL Sapiranga foi premiada com R$ 10.000,00. “Este prêmio é um reconhecimento justo e merecido à qualidade da equipe que atua na CDL Sapiranga”, comentou o presidente Flávio Barth.

Agência da Caixa tem uma nova gerência
A agência da Caixa Econômica Federal que fica no Centro de Sapiranga (localizada na Avenida João Corrêa, nº 1497) agora está operando sob nova gerência.Os clientes contam com os serviços do gerente geral Roberto Fassbinder, que está na agência desde o dia 4 de abril, e com o gerente de atendimento Pessoa Jurídica, Alessandro Camargo Maier, que está há quatro meses na agência

Prisão na Santa Fé
Dois indivíduos, um de 30 e outro de 42 anos, foram presos no sábado (8) por posse irregular de arma de fogo. A Brigada Militar realizou a prisão na Rua Bento Gonçalves, no bairro Santa Fé, quando, durante a Operação Avante, fiscalizavam um bar.

CDL Sapiranga faz ação especial de Páscoa
A magia da Páscoa tomou conta da Escola Municipal Oscar Felix da Silva, nesta quarta-feira (12). Através de uma ação social promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, 85 alunos, dos dois turnos, participaram de uma atividade especial e receberam a visita do coelho da Páscoa, que interagiu com as crianças e realizou a entrega de cestos com doces, materiais escolares e meias. A ação iniciou com a leitura de uma história alusiva à data, narrada pela primeira diretora financeira da CDL Sapiranga, Karin Peters. Os estudantes também interagiram com o Coelho da Páscoa (foi representando por um colaborador da CDL), que entregou os ninhos aos estudantes.

Alimentos doados
Durante a Páscoa das Rosas, houve arrecadação de alimentos na apresentação da peça teatral O Reino de Aspan, da Companhia de Arte Jeová Nissi, do Instituto Nissi de Missões do Ceará. Com o ingresso através da doação de um quilo de alimento foram arrecadados mais de 400 quilos de produtos não perecíveis na sexta-feira (7), no Centro de Cultura. A Secretaria de Educação realizou a entrega dos donativos para a Apae, no dia 10.