Giro dos Municípios

Campo Bom

Vacinação H1N1
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1, transmitida pelo vírus Influenza A, inicia no dia 10. O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, que receberão a imunização até dia 13. A partir do dia 17, segunda-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fornecerão a vacina gratuitamente aos demais grupos prioritários e de risco.

RGE Sul troca 67 postes em Campo Bom
Entre os meses de janeiro e fevereiro, a RGE Sul mais de R$ 386 mil em Campo Bom, sendo a maior parte desses recursos na troca de 67 postes de madeira por concreto. A empresa também executou melhorias e obras de expansão da rede elétrica, reforçando o sistema de distribuição de energia, reduzindo riscos de acidente e possibilidades de interrupção do fornecimento. As obras fazem parte do Plano de Investimentos da RGE Sul, que prevê a substituição de 40 mil postes em toda área de concessão em 2017

Nova Hartz

Junto aos bancos
O início de abril trouxe mudanças para os nova-hartenses. Conforme decreto municipal, os tributos, taxas, impostos, contribuições de melhoria e alvarás deverão ser pagos exclusivamente nas agências bancárias.
A mudança serve para garantir a segurança dos servidores públicos e da comunidade que frequenta a prefeitura, bem como atende orientação do Tribunal de Contas. Caso o IPTU esteja vencido, o contribuinte deve comparecer na prefeitura, no setor de cadastro, para emitir a 2° via atualizada.

Sapiranga

CDL e Prefeitura afinam sintonia para atividades
Ao lado de Flávio Barth e de Carla Hermann (presidente e secretária-executiva) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, a prefeita Corinha Molling traçou planos e metas para o fortalecimento institucional entre os órgãos, visando a promoção de eventos no Município. Formas de incrementar o desenvolvimento econômico local e o Natal das Rosas também foram abordados.