Giro dos Municípios

Araricá

Vereador reivindica
O vereador Marcelo Madeira (PMDB) cobra uma solução imediata e o conserto de uma boca de lobo na Rua José Apellônio da Costa, bairro Estação. Conforme o vereador, a Secretaria de Obras foi até o local e fez um conserto que acaba colocando em risco os cidadãos. “Jogaram cimento em cima de umas tábuas e quando chover, tudo vai parar dentro dos encanamentos, levando a um novo problema no futuro”, denuncia o vereador.

Campo Bom

Árvore para as famílias
Proposta do vereador Max de Souza (PMDB) e que prevê que a cada nascimento no Hospital Lauro Reus, a família receba uma árvore fornecida pelo Horto Municipal foi aprovada e se transformará em Lei Municipal.

Muamba é sucesso
Mais de 3 mil pessoas participaram da 5ªedição da Muamba Comunitária que tomou conta do Largo Irmãos Vetter, no centro de Campo Bom, no último sábado (18), que contou com trio elétrico, apresentação de grupos de pagodes locais, além da participação especial da bateria Show da Escola de Samba Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo.

Obras na Praça
A Prefeitura, por meio da equipe de carpintaria da Secretaria de Obras, promoveu a manutenção das estruturas da pracinha de brinquedos do Largo Irmãos Vetter. Entre os serviços, reposição de madeiras, ajustes de parafusos de fixação, reposição de balanços e melhorias nos demais brinquedos do espaço.

Orsi garante que direitos de professores se mantêm

O direito a reuniões pedagógicas na última sexta-feira do mês, as férias de 30 dias e o recesso de 15 dias, direitos garantidos por lei para os professores das Escolas de Educação Infantil (Emeis) de Campo Bom não serão alterados. Foi o que garantiu o prefeito Luciano Orsi em reunião realizada em seu gabinete com professores representantes de cada uma das 22 Emeis da cidade na tarde de terça-feira, 21. “Nossa ideia é de manter um diálogo aberto e transparente com os professores e de construir alternativas satisfatórias e viáveis tanto para educadores, como para os pais e as crianças. Não tomaremos nenhuma medida de forma arbitrária, sem antes debater e principalmente ouvir as equipes diretivas das escolas, nossos educadores e a comunidade”, definiu Orsi. Durante o encontro, que contou com a participação da titular da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), Simone Schneider, da equipe de coordenação da Smec e do vice-prefeito Beto Santos, Orsi e Simone ouviram as reivindicações de professores. “Queremos definir em conjunto com professores e a comunidade uma solução que contemple as escolas e as famílias. Sabemos que os professores têm reivindicações que vem de muitos anos e não vamos nos furtar de debater e procurar soluções juntos para estas demandas”, define Simone.

Futuras compras
A Prefeitura de Campo Bom está convocando empresas da cidade para efetuarem o cadastro junto à Administração com vistas à participação em futuras compras da Prefeitura. Segundo o prefeito Luciano Orsi, o objetivo é ampliar a possibilidade de compras de bens e serviços que contemplem as exigências legais previstas pela administração pública, qualificando a competição e oportunizando a todos a participação em processos licitatórios, além dos Credenciamentos, das Inexigibilidades de Licitação e das Dispensas de Licitação.
Verão Solidário
A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), promove mais uma edição da Campanha Verão Solidário, ação que entrega roupas de verão para famílias necessitadas. A entrega das peças, que incluem camisetas, bermudas, calçados, chinelos, entre outros, ocorre até sexta-feira(24), das 13h às 17h, no Ginásio Karl Heinz Kopittke.

Nova Hartz

Paim no município
No mês que vem (dia 10 de abril), o senador Paulo Paim (PT) estará em Nova Hartz. Na agenda, a Reforma da Previdência.

Região

Workshop no Senac
O Senac Novo Hamburgo oferece uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de gastronomia: o Workshop de Páscoa com o Chef Mamadou Sène. O evento acontece no dia 29 de março, das 19h30 às 22h30, na Comlines Tramontina (BR-116, Km 237, 4751 – Rincão, Novo Hamburgo) e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas no Senac Novo Hamburgo, Rua Bento Gonçalves, nº 1537, Centro.

Sapiranga

Doação à APADA
Quem quiser ajudar a APADA, que passa por um momento de instabilidade financeira, pode doar até 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Sapiranga, no CNPJ 20.554.462/0001-68. Feita a doação, uma cópia do comprovante da doação deve ser enviada ao e-mail da entidade, apada.sap@gmail.com.

Na Febrace
Até sexta-feira (24), os alunos Eduarda dos Reis, Luana Gabriéli Böes e Lucas Eduardo Reichert, da EMEF La Salle, estão na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), em SP, apresentando seu projeto de Rampa Portátil Móvel para cadeirantes.