Giro dos Municípios

Campo Bom

Pela Saúde
A Secretaria de Saúde de Campo Bom promove um mês de conscientização e cuidados para celebrar o dia 24 de março, data que marca a Luta contra a Tuberculose. As atividades tiveram início na tarde do dia 7, com palestra para cerca de 60 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). No dia 24 de março, a equipe da Vigilância Epidemiológica irá circular pelo município em um ônibus, alertando sobre a doença.

Aos 55 anos
Na última semana, no dia 8 de março, a escola Rui Barbosa, de Campo Bom, celebrou seus 55 anos. Houve festa com direito a bolo com 5 metros de comprimento; jogo de vôlei entre professores, ex-professores e alunos; apresentação da Banda Marcial, além de um abraço a escola promovido por alunos e educadores.

Estado

Redes Criativas
O SEBRAE/RS está lançando o Projeto Redes Criativas e Colaborativas do Rio Grande do Sul. A iniciativa está com inscrições abertas em todo o Estado até o dia 31 de março. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3213-1538 ou pelo email lucimarap@sebrae-rs.com.br.

Avante 2017
Nesta quarta-feira (15), o governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, lançaram a Operação Avante 2017, além de anunciar reforços para a capital. Sartori também anunciou que os PMs deslocados ao litoral para a Operação Golfinho retornarão aos municípios de origem, no interior do RS.

Nova Hartz

Feira do Peixe
No último sábado, dia 11 de março, o município de Nova Hartz realizou sua primeira Feira do Peixe do ano, na praça da Nascente, no Centro da cidade. A ideia do Departamento da Agricultura é incentivar o piscicultor, realizando feiras como essa, uma vez ao mês. Em abril, em razão da Semana Santa, a feira será em dois dias, 13 e 14.

Região

Sábado esportivo
No próximo sábado (18), acontecerá o Sábado Esportivo, promovido pela Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510). A Instituição abre suas portas, a partir das 9h, para os alunos e familiares, e reunirá atividades diferenciadas e esportes radicais. Algumas das atrações serão roda de capoeira, Palco Aberto e tirolesa.

Para os games
No dia 1º de abril, a Universidade Feevale promoverá o curso “Facebook e Google: utilizando ferramentas de anúncios para alcançar o público do seu game”. As aulas têm o objetivo de mostrar o alcance do público-alvo para games, a partir do Facebook Ads e Google Adwords e acontecerá no Câmpus II, das 9h às 17h20.

Curso de barbeiro com inscrições abertas
Segundo dados da Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos para homens. Por consequência, a profissão de barbeiro tem apresentado consideráveis crescentes. Diante dessa nova demanda de mercado, o Senac de Novo Hamburgo iniciou um curso de Barbeiro, que está com matrículas abertas, até dia 24 de março. Para se inscrever, é preciso ir até o Senac, na Av. Bento Gonçalves, 1537.

Aula Gratuita
Nesta sexta-feira (17), a Faculdade IENH, através dos Cursos de Pós-graduação, terá aula aberta sobre Bilinguismo e Cognição na atualidade – uma interface necessária para a educação do século 21. Será a partir das 19h30, inscrições e informações no site: www.ienh.com.br/cursosextensao.

Copa Feevale
As inscrições estão abertas para a 13ª edição da Copa Feevale de Futsal. Em 2017, a competição que é disputada nas categorias Sub-11, Sub-13) e Sub-15, terá novidades. Com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo e do município de Campo Bom neste ano, a Copa Feevale terá as duas cidades como sedes dos jogos.

Sapiranga

Trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social de Sapiranga estará promovendo no dia 22 de março a Formação sobre Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil voltada para profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes. O encontro será das 8h às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação, tendo como palestrante a consultora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Maria Izabel da Silva.

Prefeita discute sobre obras de saneamento
A prefeita Corinha Molling foi a Porto Alegre para tratar da liberação de recursos para obras de saneamento em Sapiranga. A reunião ocorreu com os superintendentes estaduais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Sul, Karla Viviane Silveira da Silva e Rubem Aranovich. A prefeita tratou de assuntos ligados a obras referente aos convênios da Prefeitura com a Funasa. A principal pauta foi sobre os trabalhos de reforma e recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro São Luiz.

Atelier da Saúde com novo endereço
A academia personalizada Atelier da Saúde, de Sapiranga, inaugurou seu novo espaço na noite desta quarta-feira (15), sob o comando de Greice Oliveira. A nova casa da academia fica na Rua Duque de Caxias, nº 242 – 4º andar, dentro do novo espaço comercial voltado à saúde na cidade, o Condomínio Vita Center, um prédio com 17 salas de diversas especialidades, com acessibilidade e planejado para quem prioriza o bem-estar. A Agência G3 desenvolveu a identidade visual da nova marca da Atelier da Saúde e do Condomínio Vita Center.

De cara nova
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) sapiranguense está com o atendimento ao público mais amplo, no andar térreo do prédio onde funcionam a Biblioteca Municipal Edwin Kuwer e a Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, 808, Centro do município. Neste ano de 2017, os atendimentos vêm aumentando, de mês em mês.