Giro dos Municípios

Campo Bom

Festa de Carnaval
No último final de semana, os alunos campo-bonenses da Escola de Educação Infantil Estação da Alegria (Rua Santa Teresinha, 331, Centro) tiveram sua própria Festa de Carnaval, contando com crianças de diversas idades. Entre as atividades do evento, houve a proclamação do Rei e da Rainha do Carnaval, Henrique Tomiello da Silva, com um ano de idade, e Martina Mendonça, com dois anos. A festa ocorreu no sábado (4), das 15h30 às 19h30, e teve comes e bebes para os alunos.

Cadastro de servidores para ponto biométrico
Começou esta semana o processo de cadastro de funcionários da Prefeitura de Campo Bom no ponto biométrico. O serviço, que faz a marcação do ponto através da identificação das digitais, deve abranger cerca de 250 funcionários da Prefeitura entre servidores efetivos, comissionados e contratados da administração (incluindo estagiários). O serviço já era disponibilizado para cerca de 100 funcionários da Secretaria de Obras e, esta semana, um ponto biométrico também foi implantado no Departamento de Trânsito.

Gaúcho de bicicross
A primeira etapa do Super Campeonato Gaúcho de Bicicross 2017, que ocorreria nos dias 4 e 5 de março, foi transferida para este sábado e domingo, dias 11 e 12, na pista de bicicross Bertoldo Oscar Dreyer, no Parcão, e contará com mais de 100 atletas de todo o RS. O evento é organizado pela Federação Gaúcha de BMX e a Liga Campo-bonense de BMX.

Tênis Gaúcho
O Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, receberá a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho na temporada 2017, nos dias 24, 25 e 26 de março, com inscrições já abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, em www.fgtenis.com.br.

Região

Curso do CVV
No dia 18 de março, inicia o curso de formação de voluntários do CVV (Como Vai Você?) de Novo Hamburgo, trabalho que dá apoio emocional gratuito via telefone ou internet. O curso é gratuito e basta ligar para o telefone (51) 99571-0095 (WhatsApp) ou enviar e-mail para novohamburgo@cvv.org.br e fazer a inscrição.

Sapiranga

Recursos que iriam para o carnaval, vão para APAE
Na segunda-feira, 6 de março, a prefeita Corinha Molling, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, recebeu o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sapiranga, Carlos Henrique Wingert. No encontro foram tratados assuntos respectivos à entidade sapiranguense, e a prefeita Corinha confirmou o repasse para a Apae de boa parte do valor de cerca de R$ 130 mil que seria gasto com as despesas do carnaval de rua deste ano.

Rock na Rua
Neste domingo (12), às 16h, na Praça Pedro Luiz Ely, no Centro de Sapiranga, tem Rock na Rua com as bandas Mudo Falante, Akage, Erick Endres, Hipercubo, Quarto Stúdio e Julio Igrejas. O evento é gratuito, mas o público pode doar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para a APAE da cidade.